Mesa Brasil e Prefeitura de Goiânia lançam campanha para arrecadação de alimentos

Ação convida as pessoas que vão se vacinar contra Covid-19 e H1N1 a doarem um quilo de alimento não perecível
(Foto: Reprodução/mesabrasil)

O programa Mesa Brasil Sesc e a Prefeitura de Goiânia lançaram, nesta quinta-feira (15), no Salão Nobre do Paço Municipal, a campanha Imunize contra a Fome. A ação convida as pessoas que vão se vacinar contra a Covid-19 e H1N1 a doarem um quilo de alimento não perecível.

O objetivo da campanha é amparar as famílias goianiense em vulnerabilidade social. O projeto convida cada cidadão que for vacinado a contribuir com o projeto. A doação é totalmente voluntária e pode ser feita em qualquer um dos postos fixos disponibilizados pela Prefeitura de Goiânia. Ao todo, são 71 unidades de saúde, sete escolas municipais e três postos de drive thru aptos.

“Além de lidar com uma doença que causa grandes transtornos à saúde, também estamos enfrentando uma crise econômica que, infelizmente, está atingindo milhares de pessoas. Em 2020, o programa Mesa Brasil teve uma importância singular na vida de centenas de famílias. E, neste ano, com o apoio de toda a comunidade podemos continuar ajudando às famílias que mais necessitam”, explica o presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi.

De acordo com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a doação será totalmente voluntária e ajuda a ampliar as ações de assistência à população goianiense, especialmente nesse momento desafiador que a pandemia nos traz, explicou.

Para o diretor do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a parceria entre Mesa Brasil e Prefeitura de Goiânia irá garantir hombridade para as famílias goianienses. “O Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar que vai muito além das doações. O Mesa Brasil é um instrumento de inclusão. Levar alimento para uma casa é mais do que garantir uma refeição é também levar dignidade para aquele ambiente”, destaca.

Deixe um comentário