Na última terça (31), a Kuat lançou a campanha “Meus País Barraquinha“, com objetivo de celebrar a volta das festas juninas no calendário nacional de celebrações populares, escolheu Carlinhos Brown para retratar a riqueza cultural das festas de São João distribuídas pelo Brasil afora.
O cantor e compositor baiano vai promover um diálogo, em seu Instagram, com criadores de conteúdo do Brasil inteiro ansiosos em mostrar “seus” pratos regionais e o que não pode faltar em cada uma das típicas barraquinhas, sempre presentes nas festas mais tradicionais do país.
“Como amante da cultura brasileira, eu estou muito à vontade para embarcar nessa viagem de Kuat pelas particularidades deliciosas das festas de São João. O Brasil é um caldeirão de sabores, de ritmos, de cores. Esta campanha traz este espírito e joga luz sobre a riqueza cultural que se soma em todo o país”, afirma Brown.
No filme, o cantor e apresentador conversa com cinco criadores de diferentes regiões, que contam para o público o que não pode faltar em sua barraquinha do São João. São eles Lúcio Sincero (@luciosincero), para representar as festividades do estado de Goiás; Helô Palacio (@helopalacio), o interior de São Paulo; Pamella Batista (@_pamellabatista), Minas Gerais; Wellington Lopes (@wellington.lopees), Pernambuco; por fim, Leuriscleia (@leurisclea), para o estado do Ceará. Os criadores de conteúdo irão mostrar que, com todas as diferenças características de cada região, elas se complementam e destacam a riqueza cultural das festas de São João por todo o país.
“Em 2021, com o novo posicionamento da marca, buscamos exaltar a pluralidade que existe dentro do Brasil. Durante o São João do ano passado, já havíamos reforçado a presença da marca nesse período tão importante da cultura brasileira e isso se exalta agora como a chegada das festas de São João. Desta vez, nosso insight nasceu das barraquinhas, que são um elemento comum nas festas e permitem que Kuat esteja conectada com a ocasião de consumo. Daí vem o nome: ‘Meu País Barraquinha’ para representar a riqueza e a pluralidade da culinária e da cultura de cada canto do Brasil”, afirma Pedro Abbondanza, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.