Inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito do Sesc Cidadania terminam nesta quarta-feira (12)

Programa Super Médio oferece 540 vagas para estudantes da categoria trabalhador do comércio e seus dependentes e para alunos rede pública da educação básica
(Foto: Jeswin Thomas/Unsplash)

As inscrições para o Super Médio, cursinho pré-vestibular gratuito do Sesc Cidadania, terminam nesta quarta-feira (12). As 540 vagas gratuitas são destinadas a estudantes nas categorias de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, e estudantes da rede pública da educação básica. As vagas fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Goiás e os candidatos precisam estar cursando a 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio em escola da rede pública, em Goiás.

O Super Médio é um programa de aprimoramento da aprendizagem que visa os melhores resultados na realização dos exames regulares, olimpíadas, vestibulares, além das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir do oferecimento de metodologias diferenciadas de aulas, mais focadas e mais interativas.

A aluna do Super Médio, Júlia Rodrigues das Chagas, de 18 anos, foi a 6ª colocada para o curso de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ela fez 940 pontos na Redação do ENEM.  “Entrei no Super médio principalmente porque queria melhorar meu desempenho em algumas matérias e o cursinho superou minhas expectativas porque foi além da explicação de conteúdo que eu imaginava. Os professores explicavam o conteúdo ao mesmo tempo em que resolviam os exercícios ou sempre faziam uma revisão. Sou muito grata”, afirma Júlia. A irmã gêmea dela, Beatriz Rodrigues das Chagas, também aluna do Super Médio, foi aprovada em 15º lugar para Biotecnologia.

As aulas do cursinho pré-vestibular terão início no dia 17 de maio e termino em 17 de dezembro. Elas serão ministradas por meio de uma plataforma de ensino com aulas gravadas e, no final do dia, os professores do Sesc Cidadania estarão online no tira dúvidas, de segunda à sexta-feira. As disciplinas que serão trabalhadas são: Redação, Matemática, Biologia, Física, Química, Geografia, Gramática, História e Atualidades.

As vagas do Super Médio são para Goiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Trindade, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Quirinópolis e Rio Verde. As aulas ocorrerão nas unidades do Senac Goiás e Sesc Goiás.

Os alunos receberão gratuitamente o material didático da FTD, bem como professores e monitores disponíveis para os plantões de dúvidas, além de simulados e listas de exercícios e um tutor para auxiliar e coordenar a organização das aulas e disciplinas durante a semana.

Para conferir o edital e fazer sua inscrição acesse o site do Sesc Goiás.

 

Deixe um comentário