Prefeitura de Goiânia e Fecomércio Sesc-Senac ofertam capacitação gratuita para pessoas cadastradas no Renda Família

São mais de 10 mil vagas abertas em dez cursos
(Foto: Natasha Hall/Unsplash)

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac em parceria com a Prefeitura de Goiânia, está com mais de 10 mil vagas abertas em dez cursos. A capacitação será destinada a pessoas cadastradas no Programa Renda Família (cadastro único) e cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Inicialmente serão beneficiados aqueles que vivem em situação de extrema pobreza ou pobreza.

Os cursos oferecidos são: Cuidador de Idoso, Assistente de Recursos Humanos, Técnicas de Vendas, Assistente Administrativo, Recepcionista, Estoquista, Assistente de Logística, Operador de Caixa, entre outros.

O prefeito Rogério Cruz destaca a qualificação profissional como mecanismo de transformação social. “O amparo à quem mais precisa passa também pela formação, uma vez que as pessoas capacitadas têm condições de se inserirem no mercado de trabalho formal e mudar a vida de seus familiares. A Prefeitura de Goiânia entende isto e nós vamos continuar trabalhando para mudar, para melhor, a vida das pessoas”, afirma.

“Sabemos que muitas pessoas não têm condições de investir em cursos profissionalizantes. O Senac tem um compromisso com a sociedade e tem por objetivo preparar essas pessoas para que elas se tornem competitivas e interessantes para o mercado de trabalho. O Senac fomenta diretamente a Economia e neste momento de pandemia isso é fundamental para a retomada do crescimento do País”, diz o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.

O diretor do Senac, Leopoldo Veiga Jardim, reforça que essa parceria é uma ferramenta de inclusão social e fundamental para assistir à camada da população que mais precisa. “Os cursos do Senac são muito procurados pela sua qualidade e estão em consonância com o crescimento econômico do Estado, pois refletem diretamente na qualidade dos serviços ofertados. Acreditamos que ao serem capacitadas essas pessoas conseguirão se inserir no mercado de trabalho”, avalia.

Deixe um comentário