Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Prefeitura de Goiânia e Fecomércio Sesc-Senac ofertam capacitação gratuita para pessoas cadastradas no Renda Família

São mais de 10 mil vagas abertas em dez cursos
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Natasha Hall/Unsplash)

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac em parceria com a Prefeitura de Goiânia, está com mais de 10 mil vagas abertas em dez cursos. A capacitação será destinada a pessoas cadastradas no Programa Renda Família (cadastro único) e cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Inicialmente serão beneficiados aqueles que vivem em situação de extrema pobreza ou pobreza.

Os cursos oferecidos são: Cuidador de Idoso, Assistente de Recursos Humanos, Técnicas de Vendas, Assistente Administrativo, Recepcionista, Estoquista, Assistente de Logística, Operador de Caixa, entre outros.

O prefeito Rogério Cruz destaca a qualificação profissional como mecanismo de transformação social. “O amparo à quem mais precisa passa também pela formação, uma vez que as pessoas capacitadas têm condições de se inserirem no mercado de trabalho formal e mudar a vida de seus familiares. A Prefeitura de Goiânia entende isto e nós vamos continuar trabalhando para mudar, para melhor, a vida das pessoas”, afirma.

“Sabemos que muitas pessoas não têm condições de investir em cursos profissionalizantes. O Senac tem um compromisso com a sociedade e tem por objetivo preparar essas pessoas para que elas se tornem competitivas e interessantes para o mercado de trabalho. O Senac fomenta diretamente a Economia e neste momento de pandemia isso é fundamental para a retomada do crescimento do País”, diz o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.

O diretor do Senac, Leopoldo Veiga Jardim, reforça que essa parceria é uma ferramenta de inclusão social e fundamental para assistir à camada da população que mais precisa. “Os cursos do Senac são muito procurados pela sua qualidade e estão em consonância com o crescimento econômico do Estado, pois refletem diretamente na qualidade dos serviços ofertados. Acreditamos que ao serem capacitadas essas pessoas conseguirão se inserir no mercado de trabalho”, avalia.