Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia recebe abertura da temporada 2021 da Stock Car

Etapa conta com as estreias dos pilotos Felipe Massa e Tony Kanaan, e terá transmissão internacional, nos idiomas inglês e em russo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Duda Bairros e Rodrigo Guimarães

A cidade de Goiânia recebe neste final de semana a abertura da temporada 2021 da Stock Car. A principal categoria do automobilismo nacional promove o evento no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com a liberação da Prefeitura de Goiânia, obedecendo rígidos protocolos sanitários. Esta etapa é marcada, em especial, pelas estreias dos grandes pilotos: Felipe Massa e Tony Kanaan, e terá transmissão em TV aberta para todo o Brasil, além de versões internacionais com narrações em inglês e russo.

“Goiânia é tradicional no automobilismo. Grandes corridas já aconteceram aqui. E esta será mais uma a ficar na história. Como desportista, estou muito satisfeito de a cidade ser contemplada com a estreia de grandes pilotos, como Felipe Massa e Tony Kanaan. Sei que os protocolos de segurança da Stock Car são bem rígidos, e isso traz confiança para a boa realização do evento”, ressalta o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Nesta sexta-feira (23), os pilotos fizeram os primeiros testes em seus carros. Nos primeiros contatos com a pista do autódromo goianiense, o piloto Felipe Massa comemorou sua estreia. “Eu fiquei feliz com o começo de trabalho, com o carro, a adaptação, com freada, aceleração e tudo mais. Eu achei bom. Tive muitos problemas no shakedown, o carro estava morrendo com problema na bomba de combustível. E o treino não teve nenhum tipo de problema. Consegui andar o treino inteiro, evoluir a cada saída”, disse Massa.

A Stock Car tem tradicionalmente duas corridas. A Corrida 1 está marcada para às 15h10, e a Corrida 2 para às 15h43. As duas com transmissão da TV Band (aberta) e SporTV (por assinatura). Será a primeira vez que a categoria terá também transmissão internacional de todas as etapas, através do canal MotorsportTV, que terá versões de narrações em inglês e em russo.