Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Em quatro dias, Feirão Virtual do Emprego do Senac recebe mais de 7 mil inscrições

Mais de 17 mil pessoas visitaram a página do evento na internet. Superando as expectativas da organização, número de vagas ofertadas mais que dobrou
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

O Feirão Virtual do Emprego do Senac, que aconteceu de 19 a 22 de janeiro de 2021, recebeu 7.157 inscrições em processos seletivos para as 2.108 vagas de emprego cadastradas pelas empresas contratantes. A expectativa inicial, de mil postos de trabalho, mais que dobrou e superou a expectativa da organização.

Nesta 5ª edição do evento, a primeira 100% online, 161 novas empresas se cadastraram para receber os currículos dos candidatos, totalizando 325 empreendimentos participantes. Durante os quatro dias, o Feirão contabilizou 2.522 currículos cadastrados, sendo que o mesmo candidato se inscreveu em mais de uma seleção.

Ao todo, 17.006 pessoas visitaram a página do Feirão Virtual do Emprego na internet. Três mil seiscentos e quarenta e três profissionais também puderam concorrer a uma das mil vagas gratuitas oferecidas pelo Senac Goiás nos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Garçom, entre outros.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, o Feirão do Emprego se consolidou como fator de alavancagem do aumento do emprego em Goiás. “Considero esse um processo natural, uma vez que o Senac é o principal centro formador de mão de obra de qualidade no estado. Os números dessa edição do Feirão do Emprego corroboram ainda mais com essa realidade”, afirma.

“Fomentar o desenvolvimento econômico neste momento de crise na economia é de suma importância. Promover esse contato entre as unidades empregadoras e os trabalhadores e contribuir com o número de pessoas empregadas é parte do nosso compromisso, por isso estamos muito satisfeitos com os números do Feirão. Queremos fazer mais e ainda melhor nas próximas edições”, afirma do diretor do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim.