Confira 7 parques que você precisa conhecer em Goiânia

Seja para praticar uma atividade física, ou passear com a família, a capital tem excelente opções cercadas por árvores e muito laser

Se você é goianiense ou vive em Goiânia, sabe que a capital tem ótimos parques, ao todo são 42. São espaços com muito verde e sombra e excelentes opções de passeio ao ar livre com a família. Confira, a seguir, 7 parques que você não pode deixar de conhecer na cidade mais arborizada do Brasil.

  1. Parque Areião

    (Foto: Jackson Rodrigues)

Dono de uma vista incrível, o Areião fica na Região Sul de Goiânia, no Setor Pedro Ludovico, próximo à Polícia Federal e ao Campo do Goiás. Tem pista de corrida, estação de ginástica, parque infantil, lago e área de preservação permanente com vegetação de floresta e espécies de fauna nativa. Ótimo para um passeio de domingo.

Endereço: Rua Alameda Coronel Eugênio Jardim com as avenidas Americano do Brasil, Edmundo P. Abreu, Quinta Radial e Rua 90, Setor Pedro Ludovico.

  1. Parque Beija-flor

Se você quer apreciar a natureza sem sair da cidade, o Parque Beija-flor é uma excelente opção. São mais de 35 metros quadrados de muito verde. Ele fica na Região Norte, no Setor Jaó. Se for sozinho, te damos uma dica: leve um livro que a leitura será relaxadora. Mas, se puder, não deixe de levar as crianças, pois os pássaros são visitantes frequentes e elas vão adorar.

Endereço: Avenida Venerando de Freitas Borges e a Rua J-22, Setor Jaó.

  1. Parque Botafogo

Localizado no Centro de Goiânia, é uma excelente opção para quem quer relaxar e desfrutar as belezas da natureza. O parque conta com um lago, pista para caminhada, espaços para ginástica e quadras. Ideal para momentos de lazer e para a prática de exercícios físicos. Fica ao lado do Parque Mutirama.

Endereço: Avenidas Araguaia e Contorno e Ruas CD-200A, 200B e 200C, Centro.

  1. Parque Flamboyant

    (Foto: Jackson Rodrigues)

Um dos principais cartões-postais de Goiânia, o Parque Flamboyant fica no Jardim Goiás, na Região Sul da capital. Tem dois belos lagos, ciclovias, pistas de corrida, estações de ginásticas, parque infantil e até peixinhos podem ser vistos por lá. Local muito procurado para práticas esportivas e momentos com a família.

Endereço: Ruas 15,12, 46, 55, 56 e a Avenida H, Jardim Goiás.

  1. Parque Cascavel

    (Foto: Jackson Rodrigues)

Quem não conhece está perdendo uma ótima oportunidade de fazer um piquenique com a família ou mesmo brincar com os filhos. O Parque Cascavel tem uma vista linda e fica na Região Sul de Goiânia, no Jardim Atlântico. Vá com disposição, pois são quase 300 metros quadrados. Tem lago, pista de corrida, estações de ginástica e muito mais.

Endereço: Avenidas Guarapari, Leblon, Alameda Aliança, Ruas do Siri, da Palombeta, da Ostra, Guarujá e Copacabana, no Jardim Atlântico.

  1. Parque Lago das Rosas

    (Foto: Jackson Rodrigues)

Construído na década de 1940, é o primeiro parque da capital. Fica em uma área com mais de 300 mil metros quadrados com uma natureza incrível. Tem um belíssimo lago. Aliás, o pedalinho do Lago das Rosas é famoso. Uma ótima dica de passeio com a família. Está localizado no Setor Oeste, ao lado do Zoológico de Goiânia.

Endereço: Alameda das Rosas e a Avenida Anhanguera, Setor Oeste.

  1. Parque Vaca Brava

    (Foto: Jackson Rodrigues)

É um dos mais visitados da capital e o principal cartão-postal da cidade. Fica no Setor Bueno, em frente ao Goiânia Shopping. Tem um belíssimo lago e um charmoso bosque que realçam ainda mais a beleza do parque. Leve a família para um momento descontraído ou aprecie o pôr do sol tomando uma água de coco.

Endereço: Entre as Avenidas T-5, T-10, T-13, T-15 e T-66, no Setor Bueno.

Deixe um comentário