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Coca-Cola garante a reciclagem de todas as minipets que distribuiu no Lollapalooza Brasil  

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(Divulgação)

Depois de quase dois anos de espera, finalmente os reencontros puderam acontecer no Lollapalooza Brasil. Como parte integrada da plataforma global “A Magia Acontece”, a Coca-Cola celebrou este momento de reunião do público nos grandes festivais de música com a experiência batizada de “Arena Coca-Cola”. Em parceria com o Festival e à Braskem, responsáveis pela coleta e separação de todos os resíduos do evento, a Coca-Cola vai garantir que todas as minipets distribuídas na sua ativação, ao todo 16 mil garrafas, sejam destinadas corretamente. Ou seja, as minipets foram coletas, serão recicladas e voltarão ao mercado como matéria-prima para novas garrafas, completando o ciclo da logística reversa.

No Lollapalooza Brasil, a Coca-Cola criou um espaço de 600 metros quadrados com capacidade para 800 pessoas dançarem ao ritmo de vários estilos musicais. A Arena Coca-Cola foi uma experiência sensorial única embalada por um line-up especial. Com o fim do festival neste domingo (27), todas as garrafas pets que foram distribuídas na ativação serão destinadas à SustentaPet, centro de coleta de resíduos pós consumo que fomenta a economia circular da cadeia de reciclagem. Assim, todas as garrafas serão recicladas e reutilizadas, virando novas embalagens de Coca-Cola.

O objetivo da SustentaPet é coletar 100% das embalagens da The Coca-Cola Company disponíveis no mercado até 2030, compromisso da empresa chamado de #UmMundoSemResíduos.

“Nós, como companhia, temos um compromisso de longa data com a economia circular e com nosso compromisso de um mundo sem resíduos. Em parceria com a Coca-Cola FEMSA, operadora da região, buscamos sempre pensar sobre o impacto da cadeia produtiva em uma visão 360 graus e, por isso, nossa preocupação intensa com a destinação de resíduos. Atualmente, já reciclamos cerca de 51% das garrafas disponíveis em mercado e, nos juntamos ao Lollapalooza Brasil com esse pilar de sustentabilidade que é super importante para nós, como marca e para eles como festival”, pontua Katielle Haffner, Gerente de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.

(Divulgação)