Coca-Cola garante a reciclagem de todas as minipets que distribuiu no Lollapalooza Brasil  

(Divulgação)

Depois de quase dois anos de espera, finalmente os reencontros puderam acontecer no Lollapalooza Brasil. Como parte integrada da plataforma global “A Magia Acontece”, a Coca-Cola celebrou este momento de reunião do público nos grandes festivais de música com a experiência batizada de “Arena Coca-Cola”. Em parceria com o Festival e à Braskem, responsáveis pela coleta e separação de todos os resíduos do evento, a Coca-Cola vai garantir que todas as minipets distribuídas na sua ativação, ao todo 16 mil garrafas, sejam destinadas corretamente. Ou seja, as minipets foram coletas, serão recicladas e voltarão ao mercado como matéria-prima para novas garrafas, completando o ciclo da logística reversa.

No Lollapalooza Brasil, a Coca-Cola criou um espaço de 600 metros quadrados com capacidade para 800 pessoas dançarem ao ritmo de vários estilos musicais. A Arena Coca-Cola foi uma experiência sensorial única embalada por um line-up especial. Com o fim do festival neste domingo (27), todas as garrafas pets que foram distribuídas na ativação serão destinadas à SustentaPet, centro de coleta de resíduos pós consumo que fomenta a economia circular da cadeia de reciclagem. Assim, todas as garrafas serão recicladas e reutilizadas, virando novas embalagens de Coca-Cola.

O objetivo da SustentaPet é coletar 100% das embalagens da The Coca-Cola Company disponíveis no mercado até 2030, compromisso da empresa chamado de #UmMundoSemResíduos.

“Nós, como companhia, temos um compromisso de longa data com a economia circular e com nosso compromisso de um mundo sem resíduos. Em parceria com a Coca-Cola FEMSA, operadora da região, buscamos sempre pensar sobre o impacto da cadeia produtiva em uma visão 360 graus e, por isso, nossa preocupação intensa com a destinação de resíduos. Atualmente, já reciclamos cerca de 51% das garrafas disponíveis em mercado e, nos juntamos ao Lollapalooza Brasil com esse pilar de sustentabilidade que é super importante para nós, como marca e para eles como festival”, pontua Katielle Haffner, Gerente de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.

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