Brasal Incorporações retoma campanha do agasalho

Ação que estimula a solidariedade acontece até dia 20 e vai arrecadar roupas de frio e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social
(Foto: Alyssa Strohmann/Unsplash)

O número de pessoas em situação de rua no Brasil cresceu nos últimos dois anos. Uma projeção divulgada em março de 2020 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) é que pelo menos 221.869 brasileiros viviam nas ruas naquele ano. Para o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), cerca de meio milhão de brasileiros pode estar morando nas ruas hoje e a chegada do inverno os deixam ainda mais vulneráveis.

Pensando nisso, como forma de apoiar e engajar gestos de solidariedade e empatia, a Brasal Incorporações retoma a Campanha do Agasalho, que acontece até o dia 20, em horário comercial. Itens como blusas, calças, casacos, blusões, calçados fechados, mantas, luvas, meias, toucas, cachecol, cobertores e edredons em bom estado de uso, vão auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social de todas as praças em que atua, em Goiânia, Brasília e Uberlândia, a enfrentarem o inverno mais aquecidas.

Agasalhar as pessoas que precisam é uma preocupação da Brasal Incorporações, que se mobiliza com a aproximação do inverno, com início oficial em junho, mas que na prática já tem mostrado temperatura de 13 graus nestes dias. Para o diretor da Brasal Incorporações Uberlândia, Sebastião Longuinho, a campanha faz parte do calendário anual de ações da incorporadora. “Nosso propósito é estimular o gesto de gentileza, sensibilizando-a sobre a importância de doar peças em desuso ou cobertores, porém em bom estado de conservação. Estamos imbuídos em nosso compromisso social, com a certeza de que juntos somos mais fortes e temos a oportunidade de demonstrar solidariedade através de ações de amor pelo próximo”, enfatiza Longuinho.

As doações podem ser feitas por colaboradores, corretores, clientes da Incorporadora e pela comunidade. Os pontos de coletas são:

  • Central 136: Avenida 136, nº 246, qd. 238, Setor Marista – Brasal Incorporações Central de Decorados
  • Central Paranhos: Alameda Ricardo Paranhos, 1262, Setor Marista – Brasal Incorporações Central de Decorados
  • Estande Reserva dos Ipês: Avenida T-2, qd. 70, lt. 6, Setor Bueno – Reserva dos Ipês

Deixe um comentário