
A Natura recebe até o dia 7 de novembro inscrições para a segunda edição da Batalha de Conceitos, programa que promove disputas de criatividade e inovação entre estudantes e jovens recém formados a partir de demandas reais de empresas e governos. Neste ano Natura propõe um desafio que vai além do desenvolvimento de uma linha ou produto. A partir do tema “Crie uma experiência relacionada à  Natura, que encante, emocione e envolva nossos consumidores” a empresa almeja reunir conceitos para desenvolver vivências não necessariamente atreladas a produtos.
Com a proposta deste ano, a Natura pretende inovar desenvolvendo conceitos que possibilitem uma maior interação dos consumidores com produtos e serviços da empresa. “Buscamos experiências de bem estar bem que tragam significado e surpreendam os sentidosâ€Â explica Cristiane Calvo, gerente da Natura.
O tema da Batalha deste ano está ligado à equipe de Sentidos e Design de Experiências da Natura da área de Ciência e Tecnologia, Ideias e Conceitos, ambas pertencentes à vice-presidência de Inovação da empresa.  Com isso, a proposta de criação do desafio foi desenvolvida com base no conceito, ainda pouco conhecido, de “design de experiênciasâ€, uma abordagem que defende uma visão mais ampla que vai além da criação de produtos e serviços, buscando criar momentos de envolvimento entre as pessoas e marcas, considerando as ideias, emoções e memórias que estes momentos podem gerar.
Regulamento
Para se inscrever no desafio é preciso ser estudante universitário ou possuir formação superior e ter idade entre 16 e 30 anos. É possÃvel inscrever projetos individuais ou em grupo de no máximo três integrantes e os cadastros devem ser feitos pelo site www.battleofconcepts.com.br.
Todos os projetos serão analisados e julgados em três etapas por Comissões Julgadoras formadas por profissionais determinados pela Natura. Os Conceitos recebidos serão apresentados aos avaliadores, sem qualquer indicação de autoria, que farão a análise de acordo com os critérios de alinhamento à essência Natura, criatividade, qualidade da apresentação e adequação ao desafio proposto.
As vinte melhores ideias serão premiadas após o processo de avaliação. No total serão distribuÃdos R$ 15 mil em prêmios que variam entre R$ 5 mil, para primeiro lugar, e R$ 100 para o vigésimo colocado.
Em 2010, a Batalha de Conceitos proposta pela Natura foi recorde de inscrições no site da BoC Brasil, com mais de cem projetos enviados .
Â
Â