Considerado paixão nacional, o bumbum é a parte do corpo que cada vez recebe maiscuidados. Cremes, exercícios específicos, sessões de drenagem e outros tantos sacrifícios são alguns dos truques utilizados para deixá-lo no ponto. Qual mulher não sonha ter um bumbum durinho, redondo e empinado? Mas quem não nasceu com o bumbum na medida certa pode se animar. A cirurgia plástica para colocação de prótese de silicone de glúteo é uma opção certeira e cresce a cada ano. O Brasil é o primeiro país nesta cirurgia e a técnica criada aqui é a mais utilizada no mundo inteiro, confirmando que quando o assunto é bumbum o Brasil sai na frente.
A colocação da prótese de glúteo (gluteoplastia de aumento) serve para aumentar e dar projeção ao bumbum, corrigir defeitos genéticos e melhorar o contorno, o volume e a textura, muitas vezes perdidos por conta da idade ou variações de peso e alterações hormonais, diz o cirurgião plástico Jorge Temer Merhi, de Goiânia. Assim como o implante de mama, o de glúteo é constituído de membrana de elastômero de silicone preenchida com gel de silicone na consistência e resistência necessárias à região em que será implantado.
Respeitando o biotipo das pacientes, dois tipos de implantes são utilizados: um na forma oval e outro na forma redonda. Isso permite melhor adaptação às diferenças anatômicas e atende aos anseios de cada paciente, assim como o volume escolhido, já que existem diferentes tamanhos de próteses tanto na projeção como na altura, comenta o especialista, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e utiliza essas próteses tanto em mulheres como em homens.
Há várias técnicas para colocação, mas existe consenso de que os melhores resultados surgem quando se utiliza a técnica intramuscular, onde a prótese é colocada no meio do músculo glúteo máximo (possui em média 8 cm de espessura), fornecendo uma ótima cobertura para a prótese e o resultado fica bem mais natural e agradável. O pós-operatório exige repouso nas primeiras 24 horas. É possível caminhar já no dia seguinte e retornar ao trabalho após dez dias. Quanto à cicatriz, fica praticamente camuflada.
De acordo com a Silimed, única fabricante de próteses de silicone na América Latina, a venda de próteses de glúteo em Goiás cresceu 54% no primeiro trimestre de 2009 comparando com o mesmo período do ano passado. Os tamanhos mais utilizados atualmente são de 300ml e 270ml.
Fonte: Rojas Comunicação