Salvatore Ferragamo apresenta sua campanha primavera-verão 2022, dirigida por Amalia Ulman

Marca apresenta estação de beleza e oportunidades que nos transporta para um universo mediterrâneo
(Divulgação)

Com um pequeno filme produzido pela artista e diretora Amalia Ulman e um portfólio de imagens capturadas por Hugo Comte, a campanha publicitária Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2022 nos transporta para um universo mediterrâneo: um fascínio que aponta para a sensualidade visual de como nos vestimos, elevando a nova coleção de acessórios e roupas da marca para o centro do palco, utilizando diferentes perspectivas.

Uma sensação de liberdade calma permeia-nos enquanto seguimos o elenco da campanha, incluindo a própria Amalia Ulman e o jovem ator e músico americano Emmy Jharrel Jerome, acompanhados pelas modelos Greta Hofer, Nyaueth Riam e Xu Meen em uma aventura de verão, ambientada nos locais de um idílico local de férias.

As fotografias de Comte – fotos individuais e intensas mise-en-scènes, capturam momentos preciosos desta aventura. Uma campanha que personifica essa essência sumária de beleza e oportunidades infinitas, através da paixão inconfundivelmente toda italiana pela vida.

O escapismo é suavizado pela doçura de uma liberdade renovada que se mistura com a plasticidade arquitetônica de Comte: linhas diagonais e composições geométricas realçam as cores saturadas das fotos, transbordando de tensão sensual e calor. Imagens que aparecem tanto vintage como contemporâneas, num espírito que lembra as estrelas da tela prateada dos anos sessenta e setenta. O destaque está no acessório, o ponto focal para a Casa.

O filme da campanha é outro capítulo do repertório do filme Ferragamo – a Sétima Arte está intrinsecamente ligada à sua herança. Filmado por Amalia Ulman que também protagoniza a obra ao lado de Jharrel Jerome.

Pegando sua deixa do imaginário simbólico do verão e dos códigos do estilo Ferragamo, Ulman faz uso hábil das técnicas cinematográficas, em planos diferentes e sobrepostos, para enfatizar a intensidade emocional do conceito de possibilidade: uma história de amor em ascensão, uma amizade reacendida, mas também a busca de encontrar o próprio eu interior. Uma narrativa atemporal que se liga ao conceito de família, em seu sentido mais amplo da redescoberta da própria infância, conduzindo agradavelmente na direção durante todo o verão, enquanto tece e revisita memórias especiais.

As peças e acessórios da marca não são simplesmente aparatos, mas co-estrelas: os icônicos desenhos Vara e Varina, os clogs boêmios com fivela Gancini, as mules com parte superior tecida e o mocassim masculino Tramezza, reinventado por subtração, são os alicerces para um ready-to-wear caracterizado por cores vivas; peças de malha e camisa que realçam uma sensação de liberdade para cada escolha de roupa. Eles apresentam processos de confecção com textura tridimensional combinando algodão e seda, lã e linho, fio de cânhamo.

Entre as bolsas, ao lado da Bolsa Studio e da Trifolio, a mais nova estrela faz sua estreia: a bolsa bucket ultra-suave em uma gama de cores surpreendentes.

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