
A McLaren escolheu o evento Exotics on Broadway, um dos destaques da Monterey Car Week, para apresentar ao público das Américas dois de seus lançamentos mais aguardados: o McLaren W1 e o novo 750S Le Mans. A estreia está marcada para sábado, 16 de agosto, e contará ainda com a exibição de uma versão especial do Artura Spider, batizada de “States of Endurance”.
A Monterey Car Week é sempre uma ótima oportunidade para interagirmos com clientes, potenciais clientes e entusiastas. Para isso, estamos entusiasmados em levar o McLaren W1 à Exotics on Broadway, onde os fãs poderão vê-lo em exposição pública pela primeira vez nas Américas”, afirmou Nicolas Brown, presidente da McLaren nas Américas. “O W1 é um supercarro muito especial, ligado à mentalidade da McLaren de se dedicar ao Campeonato Mundial de Fórmula 1. O 750S Le Mans e o Artura Spider também se conectam à história da McLaren no automobilismo.”
McLaren W1: potência e performance em estreia nas Américas
Apresentado globalmente em outubro de 2024, o McLaren W1 chega ao público americano como o sucessor de dois ícones da marca: o F1 e o P1™. Equipado com um motor híbrido V8 de impressionantes 1.275 cv — a maior potência já registrada em um modelo da McLaren — o W1 é o carro homologado para as ruas mais rápido da história da fabricante britânica. Ele supera o Speedtail em aceleração até 300 km/h e é três segundos mais veloz por volta do que o McLaren Senna na pista de testes da marca.
750S Le Mans: edição especial celebra 30 anos da vitória em Le Mans

Outro destaque da mostra será o 750S Le Mans, uma edição comemorativa baseada no cupê 750S que homenageia os 30 anos da vitória da McLaren nas 24 Horas de Le Mans, em 1995. Inspirado no lendário F1 GTR número 59, o modelo será exibido nas cores Cinza Le Mans e Laranja McLaren, e traz elementos marcantes como a entrada de ar no teto, rodas LM de cinco raios e o Kit de Alto Downforce (HDK) desenvolvido pela McLaren Special Operations (MSO).
Entre os componentes do pacote HDK estão um spoiler traseiro ativo em fibra de carbono com placas de extremidade integradas, um divisor frontal também em fibra de carbono, além de um novo painel traseiro pintado na cor da carroceria, com detalhes em preto brilhante. As modificações aumentam em até 10% a força aerodinâmica em relação ao 750S convencional, reforçando o desempenho em pista.
“States of Endurance”: jornada de costa a costa celebra o legado de Le Mans
O fim de semana também marca o início do projeto “States of Endurance”, uma homenagem à vitória de 1995 que percorrerá os Estados Unidos de costa a costa, de Monterey a Miami. A distância percorrida será equivalente às 24 horas de corrida em Le Mans, com paradas e ativações ao longo do caminho.
Entre os veículos da expedição está um Artura Spider com pintura especial que simula a experiência visual de uma corrida de 24 horas. Dois supercarros 750S também participarão da jornada, com capas exclusivas inspiradas nos temas “amanhecer” e “noite”.