O clima das festas juninas vai tomar conta de Goiânia entre os dias 18 e 21 de junho com a realização da 23ª edição do Grande Arraial de Goiânia. Promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o evento será realizado no estacionamento do Parque Mutirama, sempre a partir das 17h, com entrada gratuita e programação voltada para toda a família.
Considerado um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural da capital, o arraial reunirá 20 grupos de quadrilhas juninas que participam da segunda etapa do Circuito Junino, promovido pela Federação das Quadrilhas do Estado de Goiás (Fequaju-GO). Ao longo de quatro noites, o público poderá acompanhar apresentações que valorizam a cultura popular, a música e as tradições das festas de São João.
Além das quadrilhas, a estrutura contará com arquibancadas, espaços de convivência e barraquinhas de comidas típicas, oferecendo opções gastronômicas que fazem parte do imaginário junino. A expectativa é receber milhares de visitantes durante os quatro dias de programação.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, a festa foi planejada para proporcionar conforto e segurança aos participantes. “É um evento feito sempre com muito cuidado e planejado com toda segurança e organização para o público e para as quadrilhas. Esperamos todos vocês”, afirma.
A entrada será gratuita, mas os visitantes poderão contribuir voluntariamente com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado às ações sociais promovidas pela Prefeitura de Goiânia.
A abertura, no dia 18 de junho, contará com apresentações dos grupos Vishi que Fuzuê, Desmantelo, Cerrado Novo e Estrelas do Cerrado. Na sexta-feira (19), será a vez das quadrilhas Pé na Brasa, Forrobodó, Arrasta Pé e Fogo de Palha.
No sábado (20), a programação começa mais cedo, às 18h, com apresentações de Arriégua, Mandacaru, Bernadance, Viva, Aconchego e Veraneio. Já o encerramento, no domingo (21), terá Chapéu de Palha, Saia Rodada, Arriba Saia, Uai São João e Balancê do Cerrado.
Serviço – 23º Grande Arraial de Goiânia
Data: 18 a 21 de junho de 2026
Horário: A partir das 17h
Local: Estacionamento do Parque Mutirama
Entrada: Gratuita
Doação voluntária: 1 kg de alimento não perecível














