Temporada de pesca do Gloria

Está aberta a temporada de pesca do Gloria! A partir deste domingo, o bar apresenta, durante todo o mês de julho, um cardápio com receitas de peixes típicos do Rio Araguaia. Os pratos serão servidos sempre no almoço e contam como espécies como o surubim e a caranha e toques e temperos genuinamente goianos.

A Temporada de Pesca do Gloria oferece três opções de pratos desenvolvidos pelo chef Humberto Marra. São eles a Costelinha de Caranha, o Lombo de Surubim na Brasa com espetinho de legumes e o Peixe na Telha, que segue a receita original do escritor e folclorista Bariani Ortêncio. Um dos mais tradicionais pratos da culinária goiana, o Peixe na Telha, como o nome sugere, é feito com um peixe de couro, assado numa telha de cerâmica, e com molho preparado que leva ingredientes como creme de leite, tomate, cebola, pimentão, entre outros.

A escolha dessas duas espécies de peixes, segundo chef Humberto Marra, deve-se ao sabor e ao sucesso que esses pescados fazem. O surubim é um dos peixes mais procurados pelos pescadores na temporada do Araguaia. Podendo atingir até 8 kg, é um dos maiores peixes dos rios brasileiros e consumido em todos os cantos do Brasil, das mais diversas formas. Além de ser usado na receita do Peixe na Telha, no Gloria o surubim ganha também destaque numa receita com sua parte mais saborosa: o lombo, que será assado na brasa! Um prato bem no clima dos acampamentos do Araguaia, com as fogueiras e rodas de violão.

Já a caranha é um peixe de escamas e até pouco tempo não era tão apreciado no País. Mas o surgimento de algumas receitas mais elaboradas elevaram o peixe a uma condição mais nobre. E entre essas receitas está justamente a da costelinha de caranha frita. Crocante e saborosa, a costelinha se tornou um dos tira-gostos mais pedidos nos botecos da cidade nos últimos anos. Um acompanhante perfeito para o melhor chopp de Goiânia!

Temporada de Pesca do Gloria

Festival de pescados

Todos os domingos, do meio-dia às 15 horas

Gloria Bar & Restaurante

Rua 101, nº 435 – Setor Sul.

Informações: 3224-9033

Deixe um comentário