Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Marconi participa da posse dos ministros da Educação e de Ciência e Tecnologia

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Henrique Luiz)
Em solenidade concorrida, que contou com a participação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Marconi Perillo participou hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília, da posse dos ministros da Educação, Aloízio Mercadante, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp. Mercadante entra no lugar de Fernando Haddad, que deixa o governo para se candidatar a prefeito de São Paulo pelo PT.
O governador chegou ao Palácio do Planalto acompanhado do secretário estadual de Educação, Thiago Peixoto, e ficou na primeira fila, espaço reservado aos governadores de Estado. No momento que a presidente Dilma Rousseff chegou para a solenidade, acompanhada do ex-presidente Lula, Marconi se levantou da cadeira para cumprimentá-los.
O governador mantém relação política amistosa com o ministro da Educação empossado desde que era deputado federal e Mercadante senador da República. Os dois foram colegas também no Senado, em 2010, quando Marconi chegou a ocupar a 1ª vice-presidência da Casa e por várias sessões substituiu o presidente José Sarney. No ano passado, o governador recebeu Mercadante para almoço de confraternização no Palácio das Esmeraldas, quando o ministro foi ao Estado lançar programas do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A solenidade de posse dos novos ministros lotou as dependências do salão nobre do Palácio do Planalto. Na plateia, autoridades do governo federal, parlamentares, secretários de Educação estaduais, reitores de universidades públicas e privadas, altos funcionários do Ministério da Educação, além do personagem mais festejado, o ex-presidente Lula. Na solenidade, a presidente Dilma apresentou o mais novo slogan do governo: “País rico é País sem pobreza”.
Amanhã, o governador recepciona o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que vai a Goiás lançar o programa SOS Emergências, que destina recursos para reforma, modernização e melhoria no atendimento do Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo.