Defesa Lilás, programa para fomentar participação de mulheres na política, será lançado nesta sexta-feira (15)

Ferramenta é uma plataforma digital que funciona com inteligência artificial
Defesa Lilás
Foto: Freepik

O Defesa Lilás, uma plataforma digital que será lançada amanhã (15), às 19h, no teatro FacUnicamps, tem como principais objetivos ampliar a participação da mulher na política, garantir mais cargos eletivos ocupados por elas e promover o debate feminino para a formulação de políticas públicas. 

Nas eleições de 2022, o número de deputadas estaduais cresceu de 163 para 190 nas assembleias Legislativas do país. Ainda assim, são minoria, representando 18% do total de deputados estaduais e distritais eleitos. Por lei, todo partido deve ter, no mínimo, 30% de candidatas. A eleição desse público, no entanto, segue bem abaixo da cota. 

A ferramenta funciona com inteligência artificial, tendo o intuito de catalogar as novas propostas, facilitar a mobilização das mulheres, promover a análise e avaliações de políticas públicas, bem como registrar a colaboração em estratégias de gestão. Está incluso também uma “Matriz de Políticas Públicas” para oferecer uma capacitação contínua e integrar ideias de soluções para grandes problemas enfrentados no Brasil. 

O governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama e a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha Caiado e a deputada federal, Silvye Alves, serão responsáveis pelo lançamento do programa. A entrada é gratuita e aberta para todo público.

Ficam disponíveis exercícios práticos sobre gestão pública, propostas legislativas e projetos sociais. Todo material estará disponível para download no site.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.