Já imaginou se hospedar com todo requinte e sofisticação ao lado do Museu do Louvre, da Comédie-Française e da Rua Sain-Honoré, em Paris? Pois o Grand Hôtel du Palais Royal é o único hotel vizinho dos jardins de mesmo nome e proporciona tudo isso. Numa combinação de história e conforto, a mansão do século XVIII foi renovada com inspiração chic parisien e tornou-se um ícone fashionista.
O Grand Hôtel Du Palais Royal fica no n°4 Rue de Valois, Paris, 75001, mas não tem nenhuma placa, nenhum letreiro. O endereço secreto em uma das mais valorizadas áreas da capital francesa abre para a Place dês Victories, para a rua de compras Saint-Honoré e nomes como Jacobs, Christian Louboutin e Stella McCartney. Com mais de duas mil lojas no entorno, reúne também antiquários, galerias de arte, café e restaurantes.
O hotel celebra o ecletismo cultural, com bustos assinados pelos ateliês de moldagem do Louvre. Nele, Voltaire, Rousseau, Buffon e Diderot – que costumava instalar-se no palácio real a partir das 5 horas – cercam a mesa da recepção, feita sob medida. Há gravuras de Pol Bury, que precedem às gravuras originais de Catherine Cazau, permeando um bairro que é referência em cultura, moda, arquitetura e abriga inúmeros artistas e estilistas mundialmente conhecidos.
Para manter intacta a aura do século XVIII, quando Paris era a única capital cultural do mundo, o designer Pierre-Yves Rochon decidiu manter as características da escadaria de ferro forjado da recepção e a tradicional jardinagem ornamental da fachada parcialmente tombada pelo Patrimônio Histórico. Tudo isso para que o hóspede navegue entre duas eras de ouro, conectadas pela hospitalidade contemporânea.
Com sete andares e 68 quartos projetos um a um, sendo 39 de alto padrão, 18 Deluxe, 7 suítes Junior, e 4 suítes, duas são duplex e assinadas, a “Suíte Panorâmica” e a “Suíte Palais Royal”. O intuito de trazer a “Cidade Luz” de dentro para fora, faz da “Suíte Panorâmica”, que é toda ambientada em piso de carvalho, tecido de damasco branco e banheiro com mármore Calacatta. As janelas de dupla exposição, por onde entra luz natural e sua sacada de 25 metros quadrados faz do quarto um mirante particular de onde se avista o Louvre, a Torre Eiffel, o Sacré-Cœur e a Ópera de Paris. Já a suíte Palais Royal, associa o estilo próprio de um apartamento da época de Haussmann, com quartos conjugados que podem ser voltados para a Praça Valois ou para o Ministério da Cultura.
O Grand Hôtel Du Palais Royal oferece tratamentos de ponta para seus hóspedes. Do “brilho express” à massagem relaxante com pedras quentes, o menu foi pensado para oferecer o máximo bem estar e relaxamento. O Spa Carita inclui rituais antienvelhecimento montados sob medida, além de diversos tipos de massagens. O salão de beleza conta com serviços de manicure e cabeleireiro, completados pela sauna úmida e a academia com equipamentoTechnogym no subsolo.