Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Teatro Goiânia realiza primeiro concerto presencial durante a pandemia

Acesso será limitado e condicionado aos protocolos sanitários vigentes
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Samuel Sianipar/Unplash)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta na quinta-feira, (12), às 20h, mais um concerto presencial da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Dessa vez, o espetáculo será realizado no Teatro Goiânia, com acesso limitado do público condicionado aos protocolos sanitários vigentes, às orientações constantes no Decreto Municipal nº 3604 de 14 de julho de 2021, além das orientações próprias adotadas pelo Teatro Goiânia.

É a primeiro concerto presencial no Teatro Goiânia desde março de 2020. Para a ocasião serão disponibilizados 300 ingressos gratuitos por meio da plataforma Sympla. O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube.

No programa, a orquestra executará obras de dois grandes compositores clássicos. O programa abre com a Pequena Suíte, do compositor francês Claude Debussy (1862-1918). Na segunda parte do concerto serão executadas quatro obras do compositor russo Igor Stravinsky (1882-1971), uma das figuras mais importantes da música do século XX, cujos 50 anos de sua morte são lembrados com concertos em homenagens em todo o mundo. As obras a serem executadas são: 1) Oito Miniaturas Instrumentais; 2) Suíte Nº 01 para Pequena Orquestra; 3) Suíte Nº 02 para Pequena Orquestra; 4) Suíte do Ballet Pulcinella.

A regência será de Eliel Ferreira, que é o maestro assistente da Orquestra Sinfônica de Goiânia. A apresentação é uma excelente chance de apreciar um programa cultural de qualidade executado pela Orquestra sinfônica de Goiânia, que tem se destacado nacionalmente pela regularidade ousadia de suas propostas artísticas e pedagógicas. Neste período de pandemia tem sido uma das mais atuantes nas plataformas digitais, juntamente com o Coro Sinfônico de Goiânia e com os grupos artísticos de bolsistas a ela agregados: Coro Juvenil de Goiânia, Orquestra Jovem Joaquim Jayme e Banda Juvenil de Goiânia.