Neste domingo (2), São Paulo recebeu cerca de 3 milhões de pessoas na 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+. O evento deste ano contou com o tema “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo: Vote consciente por direitos da população LGBT+”. Como tradição, o evento recebeu diversos artistas e personalidades engajadas na causa, como a apresentação da cantora Pabllo Vittar e a deputada federal Erika Hilton.
A Parada do Orgulho de São Paulo é uma das mais influentes da América Latina. A celebração acontece tradicionalmente na avenida paulista com vários blocos e personalidades influentes na comunidade LGBT+. O evento é uma das principais fontes de engajamento e visibilidade às causas levantadas pelo movimento LGBT+, bem como uma demonstração de resistência e celebração ao amor.
Não diferente das outras edições, neste ano, a avenida paulista foi coberta pelo arco-íris, símbolo da bandeira LGBTQIA+, e levou milhões de pessoas às ruas para reivindicarem melhorias políticas e celebrar a diversidade.