Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás faz concerto em homenagem a Semana de Arte Moderna de 1922

Evento completou 100 anos e para rememorar esse momento importante para o Brasil, a OSJG realiza espetaculo gratuito com obras latino-americanas
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Victor Ferreira)

O Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), que integra os Grupos Sinfônicos da EFG em Artes Basileu França, realiza concerto para a comunidade nesta quinta-feira (05/05), a partir das 20h, no Teatro Escola Basileu França. O repertório para esse concerto comemorativo está repleto de obras latino-americanas. A regência vai ser do maestro venezuelano, Diego Guzmán.

O concerto em homenagem a “Semana de Arte Moderna”, conta com um programa que promete emocionar o público presente. As obras são: “Bachianas 9” de Villa Lobos; “Abertura Concertante” de Camargo Guarnieri; “Batuque” de Alberto Nepomuceno; “Danzon nº 2” de Arturo Marquez; “Tico Tico” de Zequinha de Abreu; “Margariteña” de Inocente Carreno e “Venezuela” de Herrero y Armenteros.

Segundo o maestro convidado, Diego Guzmán, a Semana de Arte Moderna foi um período decisivo para que as artes tomassem um novo rumo. “Tenho a expectativa de que o repertório que vamos apresentar seja conhecido do público e inspire mais jovens e crianças a escolherem o caminho da música”, enfatiza.

O regente integra o projeto “El Sistema”, referência em ensino de música no mundo. O objetivo é a inclusão e a transformação do indivíduo, por meio da prática coletiva da música. “É um prazer compartilhar essa visão e troca de experiências musicais com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Nesse processo, também aprendo e me inspiro com a energia e o talento desses jovens”, completa Guzmán.

Serviço:
OSJG faz concerto comemorativo em homenagem a Semana de Arte Moderna de 1922
Quando:
Quinta-feira (05/05), às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França – Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário
Ingressos: a entrada é franca