Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto digital “Centenário Astor Piazzolla”

Apresentação conta com violinista gaúcho Carmelo de los Santos e será transmitida pelo YouTube do Teatro Sesi na próxima terça-feira, 21
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Brigani-Art/Heinrich via www.imago-images.de)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e o Teatro Sesi apresentam, nesta terça-feira (20/7), às 20h, o espetáculo “Centenário Astor Piazzolla”, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) e do violinista gaúcho, Carmelo de los Santos.

O espetáculo, que integra a Temporada 2021 do projeto “Terça no Teatro”, será online, com transmissão ao vivo pelo canal do Sesi no YouTube, e homenageia o músico argentino que teria completado 100 anos em 11 de março de 2021.

A Orquestra Sinfônica de Goiânia participará com formação reduzida, composta por cordas, piano e três instrumentos de sopro. Os músicos executarão as famosas Quatro Estações Portenhas de Astor Piazzolla, que foram escritas originalmente para violino, guitarra elétrica, piano, baixo e bandoneon, e são divididas em quatro partes: Verão Portenho (1964), Outono Portenho (1969), Primavera Portenha e Inverno Portenho (1970).

Maestro titular e diretor artístico da OSGO, Eliseu Ferreira comenta o espetáculo. “Será uma grande noite com uma peça que não foi criada a princípio como uma suíte em quatro movimentos, mas que é apontada frequentemente como um contraponto moderno da célebre As Quatro Estações, de Vivaldi”, explica.

Segundo Eliseu, o termo ‘portenho’ refere-se à cidade de Buenos Aires, na qual Piazzolla viveu a maior parte da vida e absorveu suas principais referências musicais ligadas ao tango e ao clássico, mesclando elementos de jazz do tempo que morou em Nova York.

A apresentação contará, ainda, com um dos mais importantes artistas brasileiros, o violinista Carmelo de los Santos, professor da Universidade do Novo México nos Estados Unidos. Com uma movimentada carreira como solista, camerista e pedagogo, Carmelo já se apresentou em mais de 40 orquestras no Brasil e no mundo. A regência do espetáculo ficará por conta do maestro Eliseu Ferreira.

Serviço:
Centenário Astor Piazzolla – Orquestra Sinfônica de Goiânia e Carmelo de los Santos
Quando: 20 de julho de 2021, às 20h
Onde: www.youtube.com/teatrosesigo