Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Orlando Morais lança a plataforma de transmissões ao vivo ShowIn com live

Seu Jorge, Margareth Menezes e as filhas Cleo, Antonia e Ana Morais participam da apresentação, que acontece no dia 18 de setembro
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Live
Seu Jorge é um dos convidados especiais da live . Foto: Fábio Nunes

O cantor e compositor Orlando Morais é o mais novo investidor no mercado das lives. Em meio a crise que afeta a renda de milhares de profissionais da música, ele está lançando, em sociedade com o empresário Dio Trotta, o Showin, plataforma para transmissões ao vivo na qual músicos podem cobrar os valores que desejarem por suas apresentações. Para marcar o lançamento oficial, Orlando fará um show no dia 18 de setembro, a partir das 20h30. A receita da transmissão será 100% destinada à campanha Show de Solidariedade, que apoia músicos, técnicos e profissionais do universo artístico em dificuldades financeiras.

A live será transmitida diretamente do jardim da família, em Brasília, às margens do Lago Paranoá, e contará com convidados especiais como Seu Jorge, Margareth Menezes e as filhas e também cantoras Cleo, Antonia Morais e Ana Morais.
Seu Jorge é um dos convidados especiais da live . Foto: Fábio Nunes
Cleo – Foto: Divulgação
Antonia Morais-Foto: Divulgação
Ana Morais -Foto: Divulgação
Orlando Morais - Foto: Divulgação
Orlando Morais – Foto: Divulgação

O ShowIn surge no mercado em meio a um cenário de explosão de lives, possibilitando a remuneração através de vendas de ingressos, com variadas opções de preços e formatos. A plataforma apresenta, sempre ao vivo, grandes e pocket shows, teatro, poesia, palestras, stand up comedy, aulas de gastronomia, de yoga, meditação, dança, espetáculos infantis, esportes e muito mais.

“Estamos vivendo um momento histórico, que vai definir os hábitos de consumo não só durante esse período, mas a partir de agora, no mundo todo. As inovações tecnológicas vêm para ficar e se apresentam como formas complementares de entretenimento”, comenta Orlando.

O valor dos ingressos e o tamanho das salas de exibição são definidos para cada evento e as transmissões por streaming são acessíveis pelo site, em qualquer computador ou tablet. E também pelo celular, através dos aplicativos disponíveis na Apple Store e no Google Play. Dentro da plataforma, o usuário pode adquirir ingressos, além de comprar e doar Winns, a moeda oficial do ShowIn.

O projeto é fruto da sociedade entre o cantor e compositor Orlando Morais e o empreendedor e investidor Dio Trotta. Segundo Dio, o ShowIn e as novas plataformas de streaming que surgirão aqui e ao redor do mundo vão acabar com as fronteiras de intercâmbio cultural. “Mesmo quando voltarem os grandes concertos, o público vai continuar querendo assistir ao vivo a shows que estão acontecendo em outras cidades, outros países, numa experiência que vai se aprimorar tecnicamente cada vez mais”, diz.

Plataforma inovadora no mercado, o ShowIn representa não só um hub de conteúdos ao vivo dos mais diversos formatos, mas, fundamentalmente, dá aos artistas e produtores de conteúdo o potencial de gestão de seus recursos. Através do ShowIn, cada realizador poderá monetizar suas apresentações com valores estabelecidos por ele.

SERVIÇO – LIVE ORLANDO MORAIS

Data: 18 de setembro (sexta-feira)

Horário: 20h30

Ingressos: Entre R﹩4,50 e R﹩9,00