Museu Frei Confaloni recebe obra de Danillo Butas e traz homenagem à classe trabalhadora

A pintura foi oferecida em contrapartida ao benefício recebido pelo último edital municipal da Lei Aldir Blanc
A arte recebe o título de “Homenagem aos Trabalhadores” (Foto: Secult)

O Museu Frei Confaloni, localizado na Antiga Estação Ferroviária, em Goiânia, recebeu a obra do artista plástico Danillo Butas. Em um painel da área externa do espaço, a arte recebe o título de “Homenagem aos Trabalhadores”. Ele ofereceu a pintura em contrapartida ao benefício recebido pelo último edital municipal da Lei Aldir Blanc.

Danillo Butas destaca em sua obra a classe trabalhadora em contexto contemporâneo, cultural e comercial da cidade, principalmente da região central, onde trabalham muitos autônomos e ambulantes. Outra proposta do painel é o resgate cultural representado pela história da Antiga Estação Ferroviária, imigrantes, monumentos e elementos em art déco, que integram a obra.

O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, afirma que “Este mural é mais um espaço público, em Goiânia, incrementado esteticamente com arte. Agradeço ao Danillo Butas pela delicadeza e talento em deixar eternizado no museu uma obra com tamanha representatividade histórica aos goianos”.

O artista Danillo Butas diz que é “um dos murais mais importantes da minha carreira. Meus sinceros agradecimentos ao museu Frei Confaloni, à Secult, e à Prefeitura de Goiânia pelo suporte e abertura à minha arte”

Deixe um comentário