“A Lei Aldir Blanc é vital para a classe artística”, afirma cantora após auxílio emergencial

Artistas seguem com apresentações online em contrapartida aos editais publicados pela Prefeitura de Goiânia
Para a cantora Lívia Belém “a Lei Aldir Blanc é vital para a classe artística, que neste momento vive um dos piores cenários.” (Foto: Divulgação/ Secult)

Artistas aprovados pelos editais da Lei Aldir Blanc publicados pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), seguem com apresentações online até o próximo dia 31 de abril. Lives musicais, teatrais, espetáculos de dança, rodas de conversa, cursos de formação, exibição de filmes, documentários e diversas atividades circenses são algumas das atrações realizadas em plataformas digitais pela classe artística goianiense beneficiada com o auxílio emergencial.

A cantora Lívia Belém está com uma live show marcada para o próximo dia 19, às 20 horas, e, mesmo diante de um cenário de tantas perdas e dificuldades enfrentadas pelos músicos, comemora a ajuda recebida. “A Lei Aldir Blanc é vital para a classe artística, que neste momento vive um dos piores cenários. Muitos artistas estão em estado alarmante em todos os sentidos e até sem ter o que comer. Faz um ano que a pandemia começou e parou as nossas atividades, nossos shows, a nossa fonte de renda. A maioria de nós perdeu completamente a autonomia financeira. A gente faz o que pode, ajuda como pode, mas, sem o amparo do governo, não é possível por muito tempo. Estamos torcendo pela prorrogação da Lei Aldir Blanc neste momento tão triste para Goiânia, para o país, para o mundo!”, afirma a cantora.

Confira algumas das atrações previstas para este mês:

Deixe um comentário