Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Museu de Arte de Goiânia completa 53 anos com coquetel, exposição e concerto abertos ao público

Eventos também celebram o aniversário de 88 anos da Capital
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

A semana será festiva no Museu de Arte de Goiânia (MAG), que completa neste mês 53 anos de história. A unidade da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) inicia as comemorações nesta quarta-feira (20), às 19h, com um coquetel de lançamento do Catálogo da Exposição “A Presença das Mulheres no Acervo do MAG”, aberta à visitação gratuita até o dia 9 de janeiro de 2022. O evento será aberto ao público e seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Na quinta-feira (21), às 20h, a comemoração continua no Teatro Goiânia, com um concerto especial apresentado pela Orquestra Sinfônica de Goiânia. O momento irá contar com a participação das solistas Sabah Morais e Patrícia Mello, sob a regência do maestro Eliseu Ferreira. Obras de Juliano Lima Lucas, Jean Douliez, Enrique Soro, Violeta Parra e Tom Jobim estão no roteiro, que rememora o I Congresso Nacional de Intelectuais, ocorrido em fevereiro de 1954, com a presença de mais de 300 personalidades de todo o país, além de nove delegações estrangeiras. Dentre os nomes que aportaram na Capital, destaque para o escritor Jorge Amado e o poeta Pablo Neruda.

“Foi um momento único na história de Goiás e de Goiânia, contribuindo para impulsionar a formação de um acervo, que mais tarde deu origem ao Museu de Arte de Goiânia. Estamos muito felizes em poder abrir as portas do museu e, mais ainda, em poder celebrar mais um ano de vida e história do MAG. Serão dias especiais, de muita troca, experiência e com certeza emoção”, afirma o diretor do MAG e diretor geral do espetáculo, Antônio da Mata.

Para o concerto, será admitida a entrada gratuita de até 350 pessoas, 50% da capacidade do local. O Teatro abrirá às 19h30 e a admissão será por ordem de chegada. Os artistas e equipe envolvida são testados quinzenalmente para a Covid-19 e seguem os protocolos sanitários locais e aqueles recomendados pelo Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto.

Os dois eventos também marcam as comemorações do aniversário de 88 anos de Goiânia. “A programação festiva está extensa. Temos muito para comemorar, principalmente porque felizmente estamos retornando com as nossas atividades culturais presenciais. Vem muita coisa boa por aí e todos estão convidados. O MAG é um lugar lindo, riquíssimo em história e obras de renomados artistas do nosso Estado. Visitem, apreciem, o MAG está aberto para toda a comunidade goianiense”, convida o secretário Zander Fábio.

Serviço:
Museu de Arte de Goiânia completa 53 anos
Quando:
20 e 21 de outubro
Onde: MAG e Teatro Goiânia