O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, contemplou com recursos do Fundo de Arte e Cultura (FAC), o Morce – GO Vermelho Festival, que estreou no sábado, em formato digital e com programação diversificada, e vai até 20 de dezembro.
O festival de cinema competitivo tem enfoque na classe de filmes de terror e atinge recorde na produção de cinema de gênero. Em seu catálogo, apresentam produções de 61 países e 53 filmes escolhidos para concorrer às categorias: Goianos, Nacionais, Internacionais, Pensamentos Obscuros, Morce-Animação e Fotogramas da Pandemia; com direito a troféu de premiação. Além da exibição dos filmes, o evento traz concurso de cosplay e bate-papo sobre os títulos com os diretores e especialistas.
Nesta edição, o festival acontece online devido à pandemia de Covid-19 e pode ser acessado gratuitamente pelo site morcegovermelhofestival.com.br e pelo facebook https://www.facebook.com/morcegofestival.
De hoje (08/12) até o dia 10/12, sempre às 19h, acontece a batalha de cosplay’s e, às 21h, bate-papo com diretores dos curtas-metragens e mostras nacionais. Já nos dias 11, 12 e 13, a programação fica por conta dos produtores de “Pensamentos Obscuros” e “Morce-animação”.
Nos dias 15 e 16, o público pode conhecer os realizadores da categoria “Fotogramas da Pandemia” e, no dia 17, o debate será com os diretores da categoria “Internacional” e jurados do festival. O encerramento acontece dia 20/12, a partir das 19h, com a divulgação dos vencedores.
Secretaria de Estado de Cultura – Secult – Governo de Goiás