Um dos mais prestigiosos eventos de premiação dos Estados Unidos, o Grammy Awards, já tem data para acontecer. Foi divulgado, pela Recording Academy, nesta quinta-feira (29), que os vencedores serão anunciados em 4 de fevereiro do próximo ano, enquanto a lista de indicados será divulgada em 10 de novembro. A fase de votação para os juízes será de 14 de dezembro a 4 de janeiro. O palco da 66ª cerimônia será a Crypto.com Arena, localizada no centro de Los Angeles.
A próxima edição do evento conta com algumas novidades. A partir do ano de 2024, a academia do Grammy premiará em mais três novas categorias: Melhor Álbum de Jazz Alternativo, Melhor Gravação de Pop Dance e Melhor Performance de Música Africana. Além disso, acontecerão algumas reformulações em outras categorias. Compositor do Ano (Não Clássico) e Produtor do Ano (Não Clássico) podem ser avaliadas por todos os eleitores do prêmio, sem discriminação de gênero.
Outra novidade é que a partir de 2024 a academia também irá diminuir de 10 para 8 o número de indicados nas quatro principais categorias da premiação, sendo álbum, canção e gravação do ano e artista revelação. E, apenas os profissionais que tiverem mais de 20% de participação em um disco serão nomeados à premiação e poderão receber a estatueta.