Goiânia recebe Mumuzinho em experiência temática do Rio de Janeiro

Roadshow "O Rio Continua Lindo. E Perto!", promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, leva 2,3 mil pessoas ao Centro Cultural Oscar Niemeyer
Goiânia recebe Mumuzinho
Show de Mumuzinho leva mais de 2,3 mil pessoas ao Centro CulturalOscar Niemeyer em Goiânia

O Rio de Janeiro está em alta nos principais mercadores emissores de turistas do Brasil. O projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio bateu recorde de público nesta terça-feira (29/8), em Goiânia, onde cerca de 2,3 mil pessoas lotaram o Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital goiana, na abertura da Amarê Fashion 2023. O show traz uma experiência temática do Rio de Janeiro por meio de músicas interpretadas pelo cantor Mumuzinho, que é o embaixador da ação nesta edição de 2023.

A iniciativa apresenta as belezas do estado e seus inúmeros atrativos em lugares estratégicos para a emissão de turistas. Baseado em três pilares, “O Rio Continua Lindo. E Perto!” traz o encontro comercial “O Rio é de Vocês”, que consiste numa capacitação com o trade turístico local e uma rodada de negócios entre os fornecedores do Rio e as agências de viagens de Goiânia; uma campanha publicitária veiculada nas principais mídias locais e nas redes sociais; além do show temático com o cantor Mumuzinho, impactando milhares de pessoas.

Mumuzinho e o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, durante coletiva de imprensa. Fotos: Ascom Setur-RJ

Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, a ação traz resultados muito expressivos na vinda de turistas, em especial, nos períodos sazonais e na alta temporada, período de grande fluxo de visitantes nos grandes eventos de fim de ano, férias e verão.

– Este é um projeto que contempla Goiás, na região Centro-Oeste, que tem enviado cada vez mais turistas para o nosso estado. O Governo do Estado do RJ tem investido cada vez mais nesta atividade, que tanto movimenta a nossa cadeia produtiva, trazendo artistas que nos representam e criam uma identidade do Rio de Janeiro como é o Mumuzinho. Hoje, estamos aqui para promover o Rio de Janeiro e nossos destinos com o que há de melhor no nosso estado: praia, montanha, natureza, cultura e grandes eventos no calendário anual dos municípios – explica Gustavo Tutuca.

Para Mumuzinho, a experiência de representar o turismo do Rio de Janeiro pelo Brasil tem sido uma oportunidade de mostrar o melhor do estado por meio das suas músicas.

Mumuzinho canta músicas de exaltação ao Rio. Fotos: Ascom Setur-RJ

– Estou muito feliz em representar o Rio de Janeiro nessas 8 cidades por onde o projeto passa. Goiânia é a terceira cidade onde promovemos o RJ, que acaba sendo a grande porta de entrada para os turistas do Brasil e do mundo. Hoje, trago muitas novidades nesse show, que vai ser inesquecível para esse público lindo que me espera para uma conexão com o Rio, através da minha música – ressaltou Mumuzinho, durante um encontro com a imprensa um pouco antes do show.

O projeto segue nesta quarta-feira (30/8) para Brasília e passará por mais 5 cidades até novembro deste ano: Porto Alegre (RS),  Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Gramado (RS). No início do mês, passou por Belo Horizonte (MG) e Ribeirão Preto (SP). Ao todo, os shows temáticos já reuniram mais de 5,3 mil pessoas nas 3 cidades por onde passou, além da participação expressiva do trade turístico de cada cidade. Nos encontros comerciais, representantes dos municípios, hotelaria e atrativos proporcionam ofertas de destinos do RJ, impulsionando ainda mais o fluxo turístico.

Ainda na terca-feira, à tarde, a Setur-RJ reuniu o trade de Goiânia no encontro comercial “O Rio de Vocês” com agentes, operadores, fornecedores e players da cadeia produtiva do Turismo. No evento, os destinos do interior tiveram destaque em workshops com especialistas de cada município e representantes das regiões do RJ. A ideia é promover as 12 regiões turísticas, que compõem o estado e seus atrativos por meio de rodadas de negócios entre fornecedores do trade do Rio de Janeiro e players do mercado goianiense de turismo.

Deixe um comentário