Após registrar em 2011 um faturamento de R$ 605 milhões e um recorde de inaugurações com 45 novas unidades, o Giraffas comemora 30 anos de existência com uma campanha institucional estrelada pela cantora Ivete Sangalo.
A campanha foi criada a partir de um trabalho de dois anos de pesquisa, que incluiu mais de mil entrevistas com clientes, especialistas em alimentação fora do lar, franqueados e colaboradores das unidades franqueadas. O objetivo desse estudo foi identificar a percepção dos clientes em relação à marca e o que é necessário fazer para manter o crescimento do Giraffas para os muitos anos que estão por vir. Após a análise dos dados, a empresa redefiniu suas diretrizes e buscou, com essa campanha, traduzir seus valores, sua origem 100% brasileira, a alegria e o sabor de comida caseira característico da rede.
“A Ivete é a personificação de tudo o que queremos comunicar: alegria, paixão e brasilidade. Além da estrela de nossa campanha, escolhemos a música Feijão Maravilha, do compositor Gonzaguinha, que é divertida e muito icônica na cultura brasileira”, afirma a diretora de Marketing da rede, Luciana Morais.
A campanha foi desenvolvida pela agência DPZ Propaganda e recebeu investimento de R$ 12 milhões. O filme será exibido em canais da TV aberta e por assinatura, além de revistas, jornais, rádio e internet até o dia 15 de março.
Para Ivete, estar associada a uma rede na qual o consumidor é tratado como prioridade conota seriedade. “O Giraffas não é apenas uma rede de alimentação, mas sim uma rede brasileira, porque traduz o que o seu público tem como hábito e o atende e trata com respeito”, afirma a protagonista da campanha.
Sobre o Giraffas: O Giraffas, quarta maior rede de restaurantes do Brasil, conta com mais de 360 pontos de venda, distribuídos em 25 estados e no Distrito Federal. A rede oferece um cardápio variado com refeições entre R$ 8,20 e R$ 20,90. São mais de 16 opções de sanduíches, pratos variados, além de saladas e sobremesas como quatro sabores de petit gâteau, avelã, doce de leite, laranja, além do tradicional chocolate.
Para as crianças, o cardápio traz como diferencial opções balanceadas: pratos com arroz, feijão, um tipo de carne e salada, produzidos na porção adequada, reunindo carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e fibras importantes para uma dieta equilibrada e o desenvolvimento das crianças.