Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Festival Italiano de Nova Veneza está de volta após dois anos sem ser realizado

Devido a pandemia, o festivel ficou dois anos sem ser celebrado
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Festival tráz cultura italiana - (Foto: Prefeitura de Nova Venza)
Festival tráz cultura italiana – (Foto: Prefeitura de Nova Venza)

A 16ª edição do Festival Gastronômico de Nova Veneza acontecerá entre os dias 4 e 7 agosto. Realizado pela Prefeitura de Nova Veneza, em parceria com o Governo de Goiás, o evento contará com uma ampla programação dedicada à cultura italiana. Na programação, música típica, apresentações artísticas e os pratos típicos, além de muitas novidades que estão sendo preparadas pela organização.

A festa atraiu cerca de 100 mil visitantes nas últimas edições e, para o prefeito Valdemar Batista Costa, a  expectativa é que, em 2022, a quantidade de público supere a marca.  “Em todo lugar que visitamos, nos perguntam sobre a festa. O goiano sentiu falta do festival, assim como a população de Nova Veneza. Estamos nos preparando há cerca de 90 a 120 dias que antecedem o festival para fazer um evento memorável.”

O Festival Gastronômico de Nova Veneza é uma das principais festas culturais do Estado, que movimenta também a economia de Nova Veneza. A pequena cidade, com cerca de nove mil habitantes e distante 30 quilômetros de Goiânia, concentra a maior imigração italiana do Centro-Oeste e esconde uma rica história cultural. Cerca de 60% de seus moradores são descendentes de italianos, que migraram para a região há mais de 100 anos.