Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Exposição “Iris: Uma História de Amor por Goiás” chega ao Centro Cultural Marietta Telles Machado

Mostra é uma homenagem ao legado do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

O Centro Cultural Marietta Telles Machado, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), recebe a partir desta terça-feira, 25 de janeiro, a exposição “Iris: Uma História de Amor por Goiás”. A mostra fotográfica faz parte das homenagens realizadas no Tributo ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende e ficará à disposição do público na sala Belkiss Spenzieri.

Produzida pelo Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS), unidade da Secult Goiás, a exposição conta com cerca de 74 fotos, dispostas em painéis, dos acervos pessoal da família, do MIS, da organização Jaime Câmara e também dos arquivos da prefeitura de Goiânia, e busca desenvolver a linha do tempo de um dos maiores líderes políticos do país, com os momentos mais significativos para o seu legado.

Iris Rezende nasceu em Cristianópolis (GO), em 1933. Na década de 1940 mudou-se com a família para Goiânia. Formou-se em Direito e ingressou na política nos anos 1950. Teve presença marcante na vida política do Estado e marcou seu nome como uma das principais dirigentes políticos do MDB.

Com entrada gratuita, a visitação é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

(Divulgação)

Serviço:
Exposição “Iris: Uma História de Amor por Goiás”
Data:
a partir do dia 25/01
Horário: 9h às 17h
Local: Centro Cultural Marietta Telles Machado
Entrada gratuita
Para mais informações e agendamentos de grupos, pode-se entrar em contato pelo (62) 3201-4625 ou pelo e-mail mis.cultura@goias.gov.br.