A Netflix revelou, nesta sexta-feira (20), o elenco completo da minissérie Senna, inspirada no piloto de fórmula 1 Ayrton Senna. Além de Gabriel Leone, que já havia sido anunciado como o intérprete do protagonista, a produção irá reunir artistas nacionais e estrangeiros.
Se juntam a Leone e à britânica Kaya Scodelario, que também já havia sido anunciada, Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro. Entre os internacionais estão também Matt Mella, Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh e Tom Mannion.
A série Senna terá seis episódios e irá contar a trajetória do piloto brasileiro, além de suas relações pessoais. A produção começa com a mudança de Ayrton Senna para a Inglaterra, quando ele deu início à carreira automobilística. A história irá narrar os momentos bons e ruins do tricampeão de Fórmula 1 até sua morte em um acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
A plataforma de streaming ainda não anunciou quem será quem na produção, mas Pâmela Tomé, agora confirmada, já havia sido um dos nomes cotado para viver Xuxa Meneghel na história. A apresentadora e Senna viveram um romance entre 1988 e 1989. Além disso, especula-se que Alice Wegmann dará vida à primeira mulher de Senna, Lilian Vasconcellos, e que Camila Márdila deve interpretar a a irmã do piloto, Viviane.
Com direção de Vicente Amorim e Julia Rezende, a minissérie ainda não tem previsão de estreia.