Com o desafio de promover o resgate da culinária regional e valorizar a arte de cozinhar e preparar iguarias, elegendo o melhor tira gosto da cidade, Goiânia receberá, de 15 de abril a 15 de maio, a quarta edição do concurso gastronômico Comida di Buteco. Convidados pela organização do evento, 31 botecos desenvolverão um prato exclusivo, que será avaliado e votado por clientes dos estabelecimentos concorrentes e jurados do circuito culinário. Para encerramento do Comida di Buteco, no dia 11 de junho será realizada, no Parque de Exposições de Goiânia, a Saideira, festa em que os cinco bares finalistas serão revelados pelo instituto Vox Populi e premiados com troféu de participação.
A novidade do Comida di Buteco em 2011, evento que teve sua origem em Belo Horizonte (MG), é que o circuito ocorrerá simultaneamente em 330 bares, de 15 cidades brasileiras, distribuídos por sete estados. Além de Goiânia e Belo Horizonte, o circuito gastronômico também poderá ser apreciado no Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Juiz de Fora (MG), Ipatinga (MG), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG), Poços de Caldas (MG), Manaus (AM), Belém (PA), Fortaleza (CE), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP). Na capital goiana, o evento é realizado pelos parceiros locais do projeto, os empresários Marco Antônio Oliveira e Rodrigo Dias Gobbo, em conjunto com a Cya Produção e Eventos.
A Saideira
A festa de encerramento será realizada no dia 11 de junho, no Parque de Exposições Agropecuárias e começará às 14 horas. Contará com a participação dos 10 melhores bares de 2010, que comercializarão seus petiscos. A animação fica por conta da banda Fino Coletivo, samba de raiz do Rio de Janeiro; Camilla Faustino e DJ Múcio Guimarães, atrações locais de Goiânia. Os ingressos serão vendidos nos 31 bares participantes do circuito gastronômico durante todo o evento. O valor do ingresso é de R$ 30,00. Estudantes terão 50% de desconto no valor da entrada. A expectativa de público para esse dia de festa é que ultrapasse o número de 4 mil pessoas.