Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Circuito Arte Consciente: Coro Sinfônico Jovem de Goiás faz apresentação de canções natalinas neste sábado (11)

Evento gratuito contará também com apresentação de teatro musical de Natal, chegada do Papai Noel, feira artesanal e gastronômica, oficinas de pintura e passeio de trenzinho
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Coro Sinfônico Jovem de Goiás (Foto: Reprodução @corosinfonicojovem)

A tarde do próximo sábado (11) será repleta de atrações culturais e recreativas no Setor Bueno, em Goiânia. Após 2020 acontecer sem a realização de grandes eventos por conta da pandemia da Covid-19, o Circuito Arte Consciente apresentará atrações natalinas a partir das 16 horas, como esculturas de balão, oficinas de pintura, a chegada do Papai Noel, feiras de artesanato e gastronomia, apresentação teatral e um coral natalino.

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás, pertencente à Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, será o responsável por apresentar um repertório com oito peças, com temas que variam de músicas sacras até tradicionais de Natal, como o Noite Feliz. O coral é formado por 53 cantores com idade média de 25 anos, mas contará com cerca de 30 durante o evento por conta das medidas sanitárias adotadas contra a Covid-19.

De acordo com o maestro Weber Assis, que conduzirá o coral, o grupo está voltando a cantar em público após um período de restrições. Apesar de não ter parado durante a pandemia, já que o grupo conseguia fazer apresentações on-line, a retomada é um importante momento para sentir a presença do público. “É um momento de alegria e muito esperado por nós porque o distanciamento nos tirou essa proximidade com o colega e, principalmente, com o público”, destaca o maestro.

Ainda seguindo os protocolos de segurança, o coral irá cantar de máscara durante a apresentação, que deve durar cerca de 30 minutos.

Teatro

(Divulgação)

A outra atração do dia, a peça teatral Bilhete Mágico de Natal, do grupo Ilumini Personagens Vivos, contará a história de dois irmãos que moram nas ruas de Londres e recebem a notícia da existência de um bilhete mágico dourado que proporciona o maior e mais incrível Natal do mundo.

“Eles acham esse bilhete e vão aprender por meio de várias mensagens natalinas até descobrir o verdadeiro sentido do Natal”, destaca o ator e diretor do espetáculo, Layon Berigo. A atração teatral contará com oito personagens e será a quarta apresentação do grupo no evento promovido pela Consciente Construtora e Incorporadora. Segundo Berigo, a Ilumini existe há oito anos e, além de Goiás, já conta em apresentações em São Paulo, Brasília e Pará. “Assim como em outras atrações, vamos ter atenção aos detalhes e transmitir uma mensagem de amor e respeito ao público por meio do encantamento e da magia”, completa o diretor.

Papai Noel e passeio por trem

Além das atrações musicais e teatrais, o Circuito Arte Consciente ainda contará com momentos muito esperados pelas crianças, como a chegada do Papai Noel e o passeio de trenzinho pelas principais ruas do Setor Bueno. Quem visitar o local também poderá aproveitar as feiras de artesanato, que contará com cerca de 20 artistas locais, além de uma feira de gastronomia. Oficinas de pintura e esculturas de balão completam as atrações do evento.

O Circuito Arte Consciente foi criado em 2014 e, após não ter sido realizado em 2020 por conta da pandemia da Covid-19, será retomado neste ano em sua 16ª edição. Por conta das condições sanitárias e de prevenção, o evento, que tradicionalmente era realizado na Praça da T-23, será realizado na Rua T-27, local onde será construído o residencial Casa Brasileira. O Circuito Arte Consciente é gratuito e seguirá até às 21 horas. Os participantes também podem doar 1 kg de alimentos não perecíveis.

De acordo com o coordenador de responsabilidade socioambiental da Consciente Construtora e Incorporadora, e organizador do evento, Felipe Inácio Alvarenga, o evento é um momento de confraternização e alegria entre amigos e familiares. “Esse evento é o momento dos pais levarem seus filhos, passarem mais tempo juntos para curtir um clima agradável. Isso já se tornou uma tradição da Consciente nos últimos anos”, destaca.

Serviço:
Circuito Arte Consciente
Data:
11 de dezembro, às 16 horas
Local: Rua T-27, no Setor Bueno
Entrada franca