Casa modernista abrigará ‘Cerrado Galeria de Arte’, mais novo ponto cultural em Goiânia

A partir de maio deste ano o novo espaço de arte na capital poderá ser acessado por todos
Casa modernista abrigará 'Cerrado Galeria de Arte', mais novo ponto cultural em Goiânia
Casa Modernista vai abrigar a ‘Cerrado Galeria de Arte’ (Foto: Divulgação)

 

Um novo projeto de artes visuais promete agitar a cena cultural goianiense! É a ‘Cerrado Galeria de Arte’, localizada na Casa modernista, na Rua 84, nº 61, no Setor Sul, próximo à Praça Cívica. Nesta quinta-feira (13) ás 17h, a casa abre suas portas para um soft opening para arquitetos e profissionais da área.

O mais novo ponto fixo de arte na capital é uma ação encabeçada pelos galeristas Lúcio Albuquerque, Antônio Almeida e Carlos Dale.

No ambiente cuidadosamente planejado para abrigar simultaneamente múltiplos projetos – exposições individuais e coletivas de grandes nomes ou jovens talentos, que contemplem obras em escalas e mídias diversas, bem como debates, bate-papos com artistas, críticos e curadores – a compreensão da importância da valorização da cultura, por meio da arte, será uma natural consequência.

A ‘Cerrado Galeria de Arte’ ocupará a Casa modernista, um marco da arquitetura goiana projetada por David Libeskind. O local, inclusive, já abrigou a sede do IPHAN-GO (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Abertura ao público

A partir de maio deste ano a ‘Cerrado Galeria de Arte’ poderá ser acessada por todos. E para celebrar o início das atividades, a galeria vai apresentar a exposição Pensamento Insubordinado | Trabalhos, 1961-2023, uma reunião inédita de sete décadas de pinturas, esculturas, e ações do artista Siron Franco.

A abertura da ‘Cerrado Galeria de Arte’ marca a expansão e a vocação nacional do projeto de divulgação e fomento da arte moderna e contemporânea brasileira empreendido pelos três galeristas que, a partir de agora, unem esforços e somam experiências adquiridas durante os mais de 30 anos em que atuam no mercado de arte.

A partir de maio, o espaço ficará aberto de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 13h.

Casa modernista abrigará 'Cerrado Galeria de Arte', mais novo ponto cultural em Goiânia
Casa Modernista, em Goiânia (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário