Caiado aprova lei que dá título de ‘Capital da Fé’ a Trindade

Projeto "Capital da Fé" é de autoria do deputado estadual George Morais faz jus ao município recebe cerca de 3 milhões de fiéis com Romaria Divino Pai Eterno.
Governador Ronaldo Caiado Sanciona lei
(Foto: Secom)

Nesta quinta-feira (25) foi conferido oficialmente o título de “Capital da Fé” para Trindade, região metropolitana de Goiânia, com a sanção do governador Ronaldo Caiado da Lei 21.951/2023, publicada no suplemento do Diário Oficial do Estado. A matéria tem autoria do deputado estadual George Morais e foi analisada e aprovada em dois turnos pela Assembleia legislativa.

Em Trindade está a única Basílica no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno, tendo a maior celebração religiosa da região Centro-Oeste e a segunda do Brasil. Anualmente, por 10 dias, entre os meses de junho e julho, milhões de devotos percorrem a rodovia dos romeiros a pé, pela GO-060, entre Goiânia e Trindade, em forma de agradecimento pelas graças alcançadas.

“Goiás é uma referência no turismo religioso justamente por essa grande celebração que é a romaria do Divino Pai Eterno. É mais um passo para mostrar que sabemos preservar a nossa história e o quanto somos religiosos”, ressalta o governador Ronaldo Caiado. 

Capital da Fé
(Foto: Secom)

Em 2020 a festa religiosa chegou a ser afetada pela Covid-19, mas retomou o seu formato presencial em 2022, quando recebeu 2,9 milhões de devotos. Para abrigar todos eles com mais conforto, está em construção um novo santuário em uma área de 62 mil metros quadrados. Para celebração de missas campais será construído um altar monumental e o local acolherá até cerca de 300 mil pessoas.

 

Deixe um comentário