Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Artista plástica goiana Eloisa Lobo participa de exposição em Brasília 

Mostra dedicada ao México, no antigo Complexo Funarte, conta com obras inéditas de 12 artistas brasileiros. Goiana assina duas telas inspiradas na vida e obra de Frida Kahlo 
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A artista plástica goiana Eloisa Lobo, conhecida por suas obras de arte marcadas pelo lúdico e por seus traços marcantes, é uma das integrantes da exposição Maravilhas do México, que acaba de ser inaugurada em Brasília, com um conjunto de obras inéditas assinadas por 12 artistas brasileiros. A mostra traz duas telas da goiana inspiradas na vida e obra da pintora mexicana Frida Kahlo, eternizada por seus autorretratos surrealistas. “Eu enalteço com um toque de magia aquilo que para ela era tão duro e penoso. Assim, consegui ver nas obras de Frida o verdadeiro espetáculo, o espetáculo da luta pela vida e não da dor”, afirma.

Com suas obras, intituladas Dama e Rosalinda, carregadas por elementos como flores, cactos, pássaros, borboletas e cores vivas, Eloisa explora elementos simbólicos do mundo dolorido de Frida que a artista contrapõe com a sua divertida forma de se expressar. “Traduzo a desconstrução estética que Frida Kahlo explorou ao longo de sua jornada artística, em que, para lidar com a intensidade de suas frustrações de ordens física e emocional, ela se utilizava de traços, cores e vestimentas como matérias-primas para expressar sua essência”, conjectura ela, que imprimiu também às telas um forte vínculo com a atmosfera circense, universo em que a artista se inspira desde sempre.

A abertura da mostra marcou ainda a reabertura do antigo Complexo Funarte, agora batizado como Eixo Cultural Ibero-americano, na Galeria Fayga Ostrowera, sede das iniciativas ibero-americanas que serão realizadas no âmbito do programa “Brasília Ibero-Americana da Cultura”, em 2022.  A exposição tem entrada franca e segue aberta ao público até o dia 31 de março.

Artista plástica Eloisa Lobo (Divulgação)

Serviço:
Exposição Maravilhas do México
Quando: 
até 31/03
Onde: Galeria Fayga Ostrowera (Antigo Complexo Cultural Funarte) – Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural – Lote 2, SDC – Brasília, DF, 70070-350
Horários: de sexta a domingo, das 10h às 17h
*Entrada gratuita