Amarê Fashion: desfile vai abordar a sustentabilidade por meio da moda inclusiva

Modelos PCD’s desfilam pelo Senac Goiás nesta terça-feira (30), durante a Semana da Moda Goiana

Sustentabilidade, inclusão, diversidade. O desfile desta noite (30 de agosto) na Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana vai abordar esses pilares e para isso contará com a participação de dois convidados especiais na passarela. A consultora do Teleton, ex-paciente da AACD, jornalista de moda e ativista da moda inclusiva Lari Mariano; e o paratleta, modelo e influencer João Victor Cardoso.

O desfile foi desenvolvido pelos alunos da Senac Fashion School com a mentoria do estilista goiano Theo Alexandre, que participou das últimas três edições da SPFW. A coleção, que será apresentada às 20h, tem como inspiração o estilista João Queiroz (famoso na moda goiana e um dos pioneiros a incentivar a criação no Estado).

Amarê Fashion
Lari Mariano

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Lari Mariano comemorou a iniciativa. “Esse é um assunto que a gente tem que discutir e eu sinto que eles [Senac Goiás] estão discutindo com muita leveza e com muita naturalidade, que é como eu acredito também e estamos construindo isso juntos, estamos fazendo isso acontecer da forma que tem que ser, trazendo toda diversidade, trazendo todo esse olhar da moda plural, diversa e muito viva, muito pertencente a pessoas. Eu estou muito feliz de fazer parte disso”, revelou.

A Gestora de Moda do Senac Goiás exaltou o desfile do Senac Fashion School e destacou o diferencial da abordagem sobre sustentabilidade e inclusão. “O nosso casting é muito plural. Para ser sustentável socialmente, nós devemos não só praticar uma moda mais justa, mas também incluir todas as pessoas que fazem parte da sociedade. Dentro disso temos a representatividade da moda inclusiva, que nós buscamos valorizar junto com os nossos alunos dentro da narrativa da nossa construção de projeto de coleção, dentro do manifesto do próprio Amarê Fashion”, destacou.

Deixe um comentário