20ª Mostra Teatral Desaguar acontece a partir da próxima segunda-feira (21), no Basileu França

Depois de dois anos on-line, em razão da pandemia de Covid-19, evento volta no formato presencial com proposta de refletir dramaturgia feminina brasileira
20ª Mostra Teatral Desaguar
Entre os espetáculos que vão movimentar o Teatro Escola Basileu França está o “O Amante Invisível” (Foto: Divulgação)

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França realiza, entre os dias 21 a 27 de novembro, a 20ª Mostra Teatral Desaguar. Ao todo, seis espetáculos irão movimentar o Teatro Escola Basileu França: “Traços”, “A Viagem de um Barquinho”, “A Bruxinha que era Boa”, “O Verdugo”, “O Amante Invisível” e “A Cor da Gema do Ovo da Ema”.

Neste ano, a mostra busca investigar, contextualizar, refletir e produzir na contemporaneidade o tema da dramaturgia feminina. A proposta é evidenciar como essas obras despertam os nossos sentimentos e ações, como elas nos transformam e como mudam o mundo à nossa volta.

De acordo com a organização do evento, o público vai poder conferir várias estéticas, desde a performática, passando pelo drama, pela farsa e pelo teatro infantil. “Uma diversidade que se estende para grandes nomes da dramaturgia feminina brasileira como Hilda Hilst, Teresa Frota, Sylvia Orthof, Maria Clara Machado, entre outras”, explica o coordenador de Teatro do Basileu, Luciano Luc.

A ocasião contará com 53 estudantes-artistas dos cursos de qualificação profissional em: Teatro III; Interpretação Teatral II, e Prática de Conjunto para maiores de 45 anos Vai…Idade. Depois de dois anos on-line, em razão da pandemia de Covid-19, a mostra retoma no formato presencial. “A expectativa é de que o encontro entre os alunos-artistas e a plateia gere esperança no mundo da arte teatral como símbolo marcante que aproxima a arte e o público”, afirma Luciano Luc.

Serviço: Basileu França realiza a 20ª Mostra Teatral Desaguar

Quando: 21,22,23, 25,26 e 27 de novembro
Horários: 14h30 (23); 15h (22); 17h (27); 19h (22) e 19h30 (21,23,25 e 26)
Onde: Teatro Escola Basileu França – Av. Universitária, 1750, Setor Leste Universitário, Goiânia
Ingressos: Sympla
Mais informações: @escolabasileufranca

Deixe um comentário


Confira também