Medicamento com sabor palatável e em formato de snack promete conquistar pets e tutores

Empresa produz snacks que prometem facilitar na hora de medicar os bichinhos (Divulgação)

Conhecida por produtos voltados à pecuária, a Farmacampo Saúde Animal teve como um dos principais focos em 2020 o investimento em uma linha de produtos para pets. Assim, sua linha saltou de dois para 16 produtos.

Entre as novidades, há snacks que prometem facilitar a hora de medicar os bichinhos. Assim, a Farmacampo também irá criar uma franquia exclusiva para essa linha. “Oferecemos alguns medicamentos em formato de snacks, que são palatáveis, fazendo com que o animal queira comer o medicamento, consumir como algo prazeroso. Ser palatável faz com que tomar o medicamento não se torne uma experiência ruim, mas sim uma coisa boa. E se o pet gosta de tomar o medicamento, o resultado se torna mais efetivo” destaca Ronaldo Vieira, diretor geral da Farmacampo Franchising. “Outro fator é que nós trabalhamos com princípios ativos sintéticos, o que garante a dosagem correta e, consequentemente, o melhor resultado também”, ressalta.

Ronaldo explica que a linha de produtos para pet está estruturada em suplementos vitamínicos, minerais e aminoácidos para atender as necessidades de cães, gatos e aves ornamentais. As opções trazem probióticos para cuidar da saúde dos pets em diferentes fases da vida. Os planos de expansão para 2021 englobam dobrar a linha de produtos.

“A Farmacampo é uma indústria conhecida por tratar a saúde do animal, não a doença. Nosso laboratório trabalha para oferecer a possibilidade deles terem melhor saúde, por isso focamos em suplementos vitamínicos. Além disso, temos muito cuidado e carinho com os pets. Essa combinação foi o que nos motivou a investir na linha de produtos. Paralelo a isso, o mercado pet vem crescendo muito no Brasil, sendo o segundo mercado pet do mundo, e foi impulsionado ainda mais durante a pandemia. Então, decidimos levar o mesmo conceito do que já existia, para esse segmento pet”, destaca o diretor.

Criação de Franquia

Junto com o lançamento dos produtos para pets, vem também a demanda por uma franquia exclusiva para essa linha. O novo modelo de franquia vai operar como home office, com uma taxa de franquia reduzida para o momento de lançamento. O foco são cidades com mais de 500 mil habitantes, da região Sudeste do Brasil e o estado do Paraná.

“É importante destacar que somos a única empresa a atuar nesse modelo de franquia no segmento. Nós inovamos e encurtamos o caminho. No mercado pet, geralmente, as distribuidoras compram da indústria e vendem para revendedores, ou outras pequenas distribuidoras, até chegar aos pets shops. A exceção são os grandes, que compram direto da indústria. Agora levaremos uma oportunidade bastante atrativa para o franqueado, diminuindo essa cadeia com produtos de qualidade e preços mais competitivos para o mercado pet. E mais, planejamos, ao longo desse ano, pelo menos dobrar a linha de produtos e para isso estamos ampliando a estrutura da indústria. Pesquisas e desenvolvimento já estão em andamento”, conclui Ronaldo.

Deixe um comentário