Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Medicamento com sabor palatável e em formato de snack promete conquistar pets e tutores

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Empresa produz snacks que prometem facilitar na hora de medicar os bichinhos (Divulgação)

Conhecida por produtos voltados à pecuária, a Farmacampo Saúde Animal teve como um dos principais focos em 2020 o investimento em uma linha de produtos para pets. Assim, sua linha saltou de dois para 16 produtos.

Entre as novidades, há snacks que prometem facilitar a hora de medicar os bichinhos. Assim, a Farmacampo também irá criar uma franquia exclusiva para essa linha. “Oferecemos alguns medicamentos em formato de snacks, que são palatáveis, fazendo com que o animal queira comer o medicamento, consumir como algo prazeroso. Ser palatável faz com que tomar o medicamento não se torne uma experiência ruim, mas sim uma coisa boa. E se o pet gosta de tomar o medicamento, o resultado se torna mais efetivo” destaca Ronaldo Vieira, diretor geral da Farmacampo Franchising. “Outro fator é que nós trabalhamos com princípios ativos sintéticos, o que garante a dosagem correta e, consequentemente, o melhor resultado também”, ressalta.

Ronaldo explica que a linha de produtos para pet está estruturada em suplementos vitamínicos, minerais e aminoácidos para atender as necessidades de cães, gatos e aves ornamentais. As opções trazem probióticos para cuidar da saúde dos pets em diferentes fases da vida. Os planos de expansão para 2021 englobam dobrar a linha de produtos.

“A Farmacampo é uma indústria conhecida por tratar a saúde do animal, não a doença. Nosso laboratório trabalha para oferecer a possibilidade deles terem melhor saúde, por isso focamos em suplementos vitamínicos. Além disso, temos muito cuidado e carinho com os pets. Essa combinação foi o que nos motivou a investir na linha de produtos. Paralelo a isso, o mercado pet vem crescendo muito no Brasil, sendo o segundo mercado pet do mundo, e foi impulsionado ainda mais durante a pandemia. Então, decidimos levar o mesmo conceito do que já existia, para esse segmento pet”, destaca o diretor.

Criação de Franquia

Junto com o lançamento dos produtos para pets, vem também a demanda por uma franquia exclusiva para essa linha. O novo modelo de franquia vai operar como home office, com uma taxa de franquia reduzida para o momento de lançamento. O foco são cidades com mais de 500 mil habitantes, da região Sudeste do Brasil e o estado do Paraná.

“É importante destacar que somos a única empresa a atuar nesse modelo de franquia no segmento. Nós inovamos e encurtamos o caminho. No mercado pet, geralmente, as distribuidoras compram da indústria e vendem para revendedores, ou outras pequenas distribuidoras, até chegar aos pets shops. A exceção são os grandes, que compram direto da indústria. Agora levaremos uma oportunidade bastante atrativa para o franqueado, diminuindo essa cadeia com produtos de qualidade e preços mais competitivos para o mercado pet. E mais, planejamos, ao longo desse ano, pelo menos dobrar a linha de produtos e para isso estamos ampliando a estrutura da indústria. Pesquisas e desenvolvimento já estão em andamento”, conclui Ronaldo.