Checklist: como ter uma viagem tranquila e segura com o seu pet?

Agência cuida dos mínimos detalhes para que os viajantes tenham experiências incríveis e sem preocupações
viagem tranquila e segura com o seu pet
Foto: divulgação

Muitas preocupações giram em torno de uma viagem, principalmente se o seu bichinho de estimação também estiver incluído no pacote. Afinal, é preciso garantir que o seu melhor amigo esteja seguro durante todo o trajeto.

Por conta disso, os clientes buscam cada vez mais empresas que possam oferecer um serviço especializado que facilite a vida daqueles que desejam viajar com seus pets: “Nós pensamos em todos os detalhes para oferecer uma assessoria completa para os tutores que querem viajar com seu animal de estimação de forma tranquila e segura, seja na cabine ou bagagem acompanhada. Desenvolvemos uma logística detalhada, pensando na comodidade daqueles que vão viajar junto com seu animalzinho”, comenta Daiane Sarmento, co-fundadora da Embartravel, Agência de Viagens Pet Friendly que já ajudou diversas pessoas, como a jornalista Patrícia Maldonado, o lutador de UFC Thiago Moisés e o ator e comediante Leandro Hassum, a realizarem viagens internacionais com seus pets.

A especialista no assunto da Embartravel, Daiane, que tem embarcado diversos pets todos os meses, preparou um checklist com todos os itens necessários, que vão desde os cuidados burocráticos até a escolha da bolsa de viagem mais segura e confortável para o animal, para que os tutores e os pets possam ter uma viagem tranquila:

Reserva e emissão das passagens aéreas

Reservar e emitir as passagens é um dos maiores dilemas de toda viagem. Encontrar o melhor preço, dia e horário, pode ser fonte de grandes dores de cabeça. Nesses momentos, contar com a ajuda de uma agência pet friendly faz toda a diferença. A fim de proporcionar maior comodidade para os viajantes, essas agências estão sempre antenadas com todas as mudanças em voos e cuidam de todos os detalhes para garantir o transporte do pet simultâneo ao do seu tutor.

Seguro viagem

O seguro de viagem para pet, visa dar proteção para os bichinhos de estimação e mais tranquilidade para os seus donos. Com ele, o contratante garante atendimento e assistência médica, o auxílio necessário em caso de perda/ extravio de bagagem. Desta forma, é possível garantir uma viagem livre de qualquer imprevisto.

Acompanhamento e definição do melhor itinerário

Para evitar qualquer alteração inesperada no seu bilhete que possa causar algum imprevisto no embarque ou qualquer tipo de problema. As assessorias monitoram constantemente todos os detalhes referentes ao itinerário da viagem do tutor, bem como também a reserva do pet.

Definição da melhor Companhia Aérea

Escolher a melhor companhia aérea pode ser uma fonte de angústia para alguns tutores. Muitos não sabem quais critérios adotar na hora de fazer essa escolha. Apesar do transporte aéreo de animais por companhias aéreas ser regulamentado pela IATA (International Air Transport Association), ou seja, independente da companhia, todas devem seguir um padrão, alguns detalhes, como o atendimento ao cliente e a estrutura da empresa em solo, podem ser cruciais para o sucesso da viagem e o bem-estar do seu pet.

Verificação da reserva sanitária de cada país

Tão importante quanto definir o roteiro da viagem, é conhecer as legislações sanitárias de cada país, visando preservar pela segurança e saúde dos pets, cada lugar possui suas próprias regras em relação a entrada de animais em seu território. Além disso, essas exigências podem passar por diversas alterações, por isso é importante verificar constantemente as regras necessárias para que o seu pet cumpra todos os requisitos zoossanitários.

Documentação sanitária (CVI)

Além de conhecer a legislação sanitária de cada país, para realizar viagens internacionais com o seu pet é necessário ter em mãos o Certificado Veterinário Internacional (CVI). Este documento é uma comprovação das boas condições sanitárias do animal para ingressar em outro país.

Auxílio com a caixa ou bolsa de transporte do pet

Uma das principais dúvidas dos tutores antes do embarque dos animais é como escolher a bolsa de transporte correta para o seu bichinho de estimação, afinal seja viajando na cabine ou porão do avião, é necessário estar dentro dos padrões da companhia área e atender todas as exigências da IATA (International Air Transport Association), além de oferecer o conforto e segurança necessária para que o animal possa viajar tranquilamente.

Viu como viajar com um pet não precisa ser sinônimo de dor de cabeça? Agora que você já sabe de todos os detalhes sobre como funciona o embarque para o seu bichinho de estimação, seja para uma viagem de férias ou para morar em outro país, é só escolher o destino, fazer as malas e partir rumo à próxima aventura.

Deixe um comentário