Volkswagen e Warner lançam campanha do Taos com a Mulher Maravilha

Mulher Maravilha é um dos super-heróis da DC mais amados do mundo e o “par perfeito” do SUVW Taos em nosso roteiro
Volkswagen
Fotos: VW

A Volkswagen do Brasil e a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products se unem em uma parceria superpoderosa que transforma o SUVW Taos em protagonista nas ruas e estradas brasileiras. Referência em design, segurança, tecnologia e conforto, o Volkswagen Taos se torna um modelo super-heroico. Tudo isso em uma comunicação lúdica e muito divertida para encantar públicos de todas as idades.

O Volkswagen Taos é o nosso SUV referência em segurança. O insight sobre a campanha veio como proposta para explicar features como o ACC com Stop&Go, sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) com detector de pedestres, Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring), Lane Assist, entre outros, de uma forma simples: mostrando que o carro tem superpoderes. E quem melhor do que a Mulher Maravilha, um dos personagens mais amados em todo o mundo, que transcende gerações, para nos ajudar nesse desafio? Nessa parceria incrível com a Warner, a Volkswagen do Brasil se conecta ainda mais com as pessoas ao unir sonhos e paixões como cinema, histórias em quadrinhos e automóveis. A campanha é também uma homenagem às mulheres, que às vezes precisam ter superpoderes para enfrentar os desafios de suas rotinas, sempre vencendo no final”, afirma Lívia Kinoshita, Diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha tem um filme que conta a história pelas lentes de um garotinho deslumbrado com sua mãe à direção do SUVW Taos. Ele enxerga nela a verdadeira Mulher Maravilha. A produção começa com o Taos freando de forma extremamente segura ao mapear um pedestre com seu cachorro passando pela parte traseira do carro. A partir daí, atributos como agilidade, segurança e ótimos reflexos vão se transformando em superpoderes do veículo.

“Sou fã de quadrinhos, sou fã de filmes de heróis e pai de um filho e uma filha que parecem acreditar que sua mãe é uma verdadeira super-heroína. Foi a partir daí que criamos este roteiro para apresentar todos features de segurança do Volkswagen Taos”, comenta Henrique Del Lama, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

Com o mote ‘Taos. Um carro com superpoderes’, a comunicação conta com uma estratégia de mídia robusta que envolve veiculação em TV Aberta, com estreia prevista para 12 de maio (Dia das Mães), além de Pay TV, peças na Meta e YouTube, além de complementar com mídia programática e OOH por todo o Brasil.

Segurança estrelada

Com o Taos, a Volkswagen foi a primeira montadora a obter nota máxima em segurança no novo protocolo de testes do Latin NCAP (2020-2024), que avalia o nível de segurança entregue pelos veículos vendidos na América Latina e Caribe. O SUVW Taos conquistou cinco estrelas em todos os requisitos avaliados pelo instituto, considerando a proteção a adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao condutor.

Desenvolvido com base na plataforma MQB, que lhe atribui uma excelente performance estrutural nas avaliações de crash tests, o modelo é equipado com diversos assistentes de condução de última geração, tendo como destaque o sistema de Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com Stop & Go, o sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) com detector de pedestres, Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring) e Assistente Traseiro de Saída, que alerta o condutor em manobras em marcha ré a baixa velocidade, como ao sair de uma vaga perpendicular, detectando outros veículos que cruzem a traseira, visando evitar uma colisão.

O modelo conta ainda com dois itens exclusivos no segmento: Detector de fadiga (sistema monitora a forma de dirigir e emite um aviso sonoro e visual, caso o motorista apresente sinais de cansaço) e Sistema de frenagem pós-colisão, que freia o veículo automaticamente após uma primeira colisão, evitando assim colisões subsequentes. Adicionalmente, fazem parte da lista de itens de segurança seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina, Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR) e Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros.

Um SUVW que entrega tudo!
Fabricado no complexo industrial de Pacheco, na Argentina, o Taos é equipado com motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas. Com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, o propulsor entrega 150 cv de potência a partir de 4.500 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, proporcionando acelerações vigorosas e retomadas intensas.

VolkswagenO Taos também é referência em espaço interno. O SUVW tem 4.461 mm de comprimento, sendo impressionantes 2.680 mm de entre-eixos, 1.625 mm de altura e 1.841 mm de largura. Com essas medidas, pessoas altas viajam com conforto no banco traseiro, sem enfrentar problemas com joelhos raspando no banco dianteiro ou cabeça encostando no teto. Isso sim é um SUVW!

Deixe um comentário


Confira também