Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Porsche Cup: Mirando o título, líder Menossi busca mais uma vitória na penúltima etapa do ano

O piloto Eduardo Menossi, líder da classe Trophy da Porsche Carrera Cup, desembarca em Goiânia (GO) para lutar por mais um triunfo em sua categoria. Menossi entra na reta final do campeonato mirando o título.
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Vitória e liderança absoluta na classe Trophy (Luca Bassani)

O Autódromo Internacional de Goiânia recebe neste fim de semana – dias 8, 9 e 10 de outubro – a penúltima etapa da temporada 2021 do campeonato Sprint da Porsche Carrera Cup.

O piloto Eduardo Menossi, que representa a MenzOil Lubrificantes na categoria, chega à capital de Goiás embalado pela vitória na corrida 2 da etapa de Curitiba (PR), em setembro.

Menossi faz este ano sua estreia na divisão Carrera Cup (4.0) e, com 57 pontos conquistados até o momento, figura como líder absoluto da classe Trophy do certame.

Já fazendo contas e de olho nas chances de título, o italiano voador – como Eduardo Menossi é chamado pelos companheiros de pista – tem intensificado sua preparação técnica e mental para entrar nesta reta final da temporada. Para este fim de semana, o piloto mira mais uma vitória para ampliar ainda mais sua vantagem na tabela de classificação.

Equipe MenzOil na Porsche Cup
(Rafael Catelan)

“Gosto da pista de Goiânia, mas não tenho muita quilometragem acumulada nesse circuito. Assim, decidi fazer uma sessão de treinos com um Fórmula 3 nesse traçado a fim de aprimorar a minha pilotagem, além das voltas que completei no simulador”, relatou Menossi.

“Meu objetivo é vencer uma das corridas do fim semana e chegar à frente do segundo colocado da classe Trophy na outra prova, pois entendo que este seja o momento de tentar ‘resolver o campeonato’, já que a última etapa com a Fórmula 1 em Interlagos será bastante agitada e, por isso, pretendo chegar em São Paulo com uma boa vantagem na luta pelo título”, finalizou o piloto do carro #85.

As provas podem ser vistas ao vivo em TV aberta na Band e pela internet via streaming realizado pelos canais oficiais da categoria no Facebook e YouTube.

Eduardo Menossi e Diego Nunes, seu coach, fazem parte da equipe MenzOil na Porsche Cup.