Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Porsche Carrera Cup: Marçal Muller vence corrida e ocupa vice-liderança

Equipe Equivoco Racing conquista primeira vitória do campeonato
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Marçal Muller vence na Carrera Cup Fotos: Luca Bassani

Um dia de glórias e sustos fechou a estreia da Equivoco Racing na Porsche Cup, que abriu sua temporada neste fim de semana no Velocitta e viu o time recém-formado por Paulo Totaro conquistar sua primeira vitória logo em sua participação inicial na categoria.

A começar pela vitória espetacular de Marçal Müller, que precisou de apenas duas curvas para pular de quarto para primeiro e não perder mais a liderança e quebrar um jejum que vinha desde 2019. Ele deixa o Velocittá com dois troféus e a vice-liderança do campeonato, quatro pontos atrás de Enzo Elias.

“Fiz uma tentativa de largada por fora que acabou dando certo. Na segunda cruva assumi a primeira colocação e dei tudo que tinha. Consegui abrir vantagem e estou muito feliz em voltar a vencer depois de um ano e meio. Foi um ótimo fim de semana e agradeço a todo o time Equivoco Racing pelo empenho”, comentou o vencedor, que no sábado havia subido ao pódio com o quinto lugar.

Na GT3, o grande susto do dia (que vocês podem ver em nossa timeline) veio com Marcio Mauro, que foi jogado para a grama na largada e, desgovernado, quase foi acertado por outros carros na curva 1. Com o radiador furado, ele não completou a prova.

“Não foi um fim de semana de muita sorte, onde abandonei por conta de dois acidentes nos quais não tive nenhuma culpa. fora isso, o carro estava ótimo durante todas as sessões e agradeço a equipe pelo belo trabalho”

Marçal Muller vence na Carrera Cup

Já Paulo Totaro estava na batalha pelo quinto lugar e o pódio na classe Sport quando seu pneu furou na última volta, o que fez o piloto do carro #45 completar a corrida na nona colocação.

“No meu caso, acabei tirado da pista na classificação em minha volta principal, o que acabou resultando em duas largadas no fundo do pelotão, onde os toques foram inevitáveis. Para completar, estava em sexto na minha classe quando o pneu furou na última volta. Uma pena, mas nada tira minha felicidade com essa vitória do Marçal, que salvou a honra da equipe nesta primeira corrida e me deixou completamente emocionado. “, completou Totaro.

Marçal Muller vence na Carrera Cup Fotos: Luca Bassani

A Porsche XP Private Cup retoma suas atividades de pista dentro de quatro semanas, nos dias 26 e 27 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba.