Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Porsche Cup: “A ideia é realmente ir para cima agora”, diz Marçal Müller

Em Goiânia, Equivoco Racing espera manter escrita de vencer em todas as etapas de 2021
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Marçal Müller(Fotos: Divulgação)

A Equivoco Racing volta à ativa nesta semana buscando mais uma vitória para se manter 100%na temporada 2021 da Porsche Cup Brasil, que compete desta vez no Autódromo de Goiânia (GO) por duas semanas seguidas. Neste fim de semana acontece a quinta etapa da Sprint, com o próximo recebendo a segunda etapa do Endurance.

Nas cinco etapas disputadas até o momento, sendo quatro pela Sprint e uma pela Endurance, o time somou vitórias em todas elas, sendo três triunfos de Marçal Müller na Carrera, uma de Márcio Mauro no GT3 e uma da dupla Marcio Mauro/Paulo Totaro pela classe GT3 Trophy na Endurance Series.

Terceiro colocado no campeonato e bem vivo na disputa, Marçal Müller espera retomar o caminho das vitórias, que acabou sendo desviado na última etapa, em Curitiba (PR). Como ponto positivo, o gaúcho correrá com menos peso extra em seu carro, o que pode ser vital na longa reta superior a 1km do autódromo goiano.

“A ideia é realmente ir para cima agora. Faltam só mais duas etapas e quatro baterias, então não temos mais espaços para resultados ruins. Estou otimista e gosto muito da pista de Goiânia, então vamos em busca de bons pontos no campeonato”, comenta Marçal.

Na classe GT3, quem vem em alta é Márcio Mauro. Destaque na etapa anterior por conta da vitória na corrida do domingo e por protagonizar um grande duelo com Caio Castro, Mauro chega a Goiânia inspirado também por um outro resultado. “Venho embalado depois da vitória na etapa passada e de pódio do Open GT Cup em Monza. Já venci em Goiânia e espero conseguir mais dois bons resultados pela Sprint e pela Endurance, onde somos líderes”, ressalta.

Com temperaturas na casa dos 37ºC e umidade em torno de 15°C, as duas etapas seguidas em Goiãnia serão um verdadeiro teste de resistência, segundo Paulo Totaro. “Serão duas etapas muito exigentes para carros e pilotos por serem seguidas e por acontecerem sob altas temperaturas, como aponta a previsão. Será um grande desafio, mas será igual para todo mundo”, completa o piloto.

A rodada deste fim de semana terá corridas sábado e domingo. No sábado, as provas acontecem a partir das 13h30, enquanto no domingo a primeira largada será às 12h30.