Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mitsubishi Cup: Segunda etapa acontece neste fim de semana em Indaiatuba-SP

Rally cross country de velocidade reunirá mais de 50 duplas entre pilotos e navegadores no interior de São Paulo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Divulgação

As fazendas da região de Indaiatuba (SP) voltam a receber uma etapa da Mitsubishi Cup – rally cross country de velocidade promovido pela marca dos três diamantes – depois de um hiato de três anos.

A segunda etapa da temporada 2022 acontece neste próximo fim de semana, 29 e 30 de abril e reunirá mais de 50 duplas formadas por piloto e navegador, que irão levantar poeira a bordo de modelos especialmente preparados pela Mitsubishi Motors para a competição.

A etapa contará com um circuito inédito produzido especialmente para este fim de semana. Divididos em os competidores só conhecerão o traçado no dia da prova e terão três tentativas para percorrer os cerca de 35 quilômetros de curvas desafiadoras e lingas retas no menor tempo possível. Vence quem fizer mais pontos na soma das tentativas.

A próxima etapa da

será bastante especial. Ela marca a volta da categoria à cidade de Indaiatuba, que sempre foi palco de provas muito disputadas. Para essa etapa, o piso bastante irregular , bastante ondulado, com trechos sinuosos mesclados com trechos rápidos, além da cana de açúcar que está bastante alta, exigirão o máximo em técnica e estratégia dos pilotos e navegadores”, afirma Guiga Spinelli, responsável pela organização da prova.

Mais do que a definição de uma boa estratégia e um veículo bem acertado para a prova, os competidores também enfrentarão o calor intenso como mais um desafio para o fim de semana. A previsão de céu aberto e máximas de 32°C para os dois dias de competição são um componente a mais para muita emoção.

O tempo seco faz com que os veículos levantem muita poeira e isso é um fator que pode ser determinante para a definição dos vencedores.

“A Mitsubishi Cup proporciona aos participantes a possibilidade de ser protagonista em um rally, seja como piloto, navegador ou equipe. É uma forma divertida de aliviar o estresse do dia a dia de trabalho, acelerar com segurança, desafiar seus limites e, principalmente, se divertir”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.

A etapa de Indaiatuba, neste fim de semana, é a segunda de um total de sete etapas previstas para a temporada 2022 da Mitsubishi Cup, que ainda passará por cidades como Ribeirão Preto, Cordeirópolis e Estiva Gerbi. A temporada se encerra no dia 26 de novembro, em uma grande festa, no autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu.