Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Dignity Gold GT Sprint Race: Etapa de Interlagos no próximo final de semana

Na próxima sexta-feira acontecerá o treino extra. As demais atividades oficiais ocorrem, no sábado e domingo, no autódromo paulista, em Interlagos
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O desafio da terceira etapa prevê um treino extra na sexta-feira, 29 de abril Foto: Luciano Santos / SiGCom

A segunda etapa do campeonato da Dignity Gold GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, em sua 11ª temporada, será disputada no próximo final de semana, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Capital Paulista. Serão 20 carros e 30 pilotos acelerando pelos 4.309 metros de extensão da pista paulistana.

Rodrigo Sperafico e Jorge Martelli, que revezam o volante do GTSR #87, dizem que vão acelerar para angariar pontos preciosos na tabela de classificação da categoria PRO. “Estamos ansiosos para termos melhores resultados. A meta é a de chegar entre os três primeiros e subir posições no campeonato”, destaca o paranaense Sperafico.

“Sempre sou muito otimista, quando me perguntam sobre a expectativa de uma corrida, e esta não é diferente. Estou me preparando para buscar o melhor resultado possível, em um circuito que considero como um dos melhores e onde também já obtive ótimos resultados. Sem contar que, nesse formato de Super Pole, vai ficar mais interessante ainda”, salienta o catarinense Jorge Martellli, que reside atualmente no Mato Grosso.

Piloto Jorge Martelli Foto: Luciano Santos / SiGCom

A programação prevê a entrada dos pilotos na pista com os carros na sexta-feira, 29, para um treino extra, às 16 horas, com 45 minutos de duração. No sábado, 30, dois treinos oficiais, às 8h55 e 12h30, e os grids de largada serão definidos a partir das 16 horas, no qualificatório.

O treino classificatório (Q1), disputado no sábado (30), terá 10 minutos para todos os carros na pista. A Super Pole (Q2), sistema de qualificação utilizada em competições tradicionais de Turismo, é destinada apenas para os 10 pilotos mais rápidos em mais 10 minutos.

O calendário da competição está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas cada), todas no Brasil (Santa Cruz do Sul, Velocitta, Interlagos, Londrina e Tarumã), e o “Special Edition”, com três etapas (Goiânia, Interlagos e Brasília), e três corridas em cada uma. Nesta edição serão três títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do minitorneio do Rookie Of The Year.

TRANSMISSÕES

As emoções da segunda etapa da Dignity Gold GT Sprint Race terão transmissões televisivas e por streaming ao vivo, com geração de imagens da Master/CATVE. No próximo domingo (1º): a primeira corrida no YouTube (youtube.com/acelerados) e a segunda corrida também pelo canal de assinatura BandSports.

Além disso, haverá uma ampla cobertura dos bastidores pelas plataformas digitais da competição como instagram, facebook, site e no canal da Dignity Gold GT Sprint Race no YouTube (youtube.com/GTSprintRace). Também serão exibidas para todo Brasil durante a semana, no Programa Acelerados na Band e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

A etapa de Interlagos definirá o Super Pole da edição 2022 Foto: Luciano Santos / SiGCom

Programação da Terceira Etapa (Interlagos)

 Sexta-feira, 29 de abril

08h00 às 10h00 – GT Sprint Race – Shakedown 1

13h00 às 13h40 – GT Sprint Race – Shakedown 2

16h00 às 16h45 – GT Sprint Race – Treino extra

 Sábado, 30 de abril

08h55 às 09h40 – Treino oficial 1

10h15 às 10h45 – Briefing

12h30 às 13h15 – Treino oficial 2

15h20 às 15h50 – Pesagem obrigatória

16h00 às 16h10 – Treino classificatório 1

16h20 às 16h30 – SUPER POLE

Domingo, 1º de maio

08h00 às 08h15 – Warm-up

08h45 – Corrida 1 (23min + 1 volta)

09h10 às 9h15 – Pódio 1

12h00 – Corrida 2  (23 min + 1 volta)

12h55 às 13h00 – Pódio 2