BYD supera Tesla e se torna marca de veículos elétricos mais vendida

Resultado representa alta de 315% em relação ao mesmo período de 2021
BYD HAN EV, um dos modelos de maior sucesso da marca, disponível no Brasil Foto: Divulgação

A BYD segue fazendo história. A empresa se tornou a líder global a maior vendedora global de carros elétricos. No primeiro semestre deste ano, alcançou a expressiva marca de 641.350 unidades comercializadas. Desta forma, a BYD superou a Tesla, até então primeira colocada no segmento. Para se ter ideia, foram vendidos quase 90 mil veículos a mais do que a concorrente nos primeiros seis meses de 2022. O resultado semestral também representa alta de 315% em comparação ao mesmo período de 2021.

“Ao longo dos anos, a BYD segue firme seu propósito de liderar a transição a economia verde e o desenvolvimento sustentável para mitigar as mudanças climáticas. Acreditamos na solução integrada da energia solar fotovoltaica com os veículos elétricos. Queremos mostrar ao mundo que é possível termos um futuro de baixo carbono com muitos empregos verdes na nova indústria sustentável”, destaca Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.

Junho impulsiona crescimento nas vendas

Junho foi significativo para que a BYD alcançasse o feito no mercado. Foram comercializados 134.036 veículos eletrificados, aumento de 162,7% em relação ao mesmo mês de 2021. Aliás, os principais modelos da marca tiveram destaque em junho.

Destaque para SONG, que teve 32.658 unidades no mês. Isso representou alta de 116%. Outro excelente resultado foi alcançado pelo sedan de luxo elétrico HAN EV, com 25.439 unidades vendidas. O modelo foi apresentado recentemente no mercado brasileiro e já teve esgotado o primeiro lote de pré-venda — suas vendas terão início agora no segundo semestre.

Primeiro veículo de passeio comercializado pela BYD no Brasil, o TAN EV, SUV de sete lugares 100% elétrico, registrou 8.134 unidades comercializadas globalmente. Outros ótimos resultados alcançados em junho ocorreram por meio do YUAN (19.731 unidades vendidas) e o sedan QIN (26.623 veículos comercializados).

Deixe um comentário