Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Han EV: ícone em design e performance da BYD chega ao Brasil

Soluções inovadoras e design futurístico marcam o novo sedã premium, que representa verdadeira referência em segurança, tecnologia, luxo e conforto
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fotos: Divulgação

Um veículo sustentável que combina luxo, sofisticação e design arrojado com segurança em seu mais alto nível e inúmeros recursos inteligentes. Assim pode ser definido o novo sedã BYD Han EV, que passa ser comercializado no mercado brasileiro. Um dos modelos elétricos mais vendidos na China, o Han EV já contabiliza mais de 140 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 2020.

“O Han EV traz um novo standard para os sedãs, com muito design, performance e luxo, características que o fazem até ser confundido com um esportivo”, define Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil,

Assim, esse sedã premium elétrico se torna o segundo veículo de passeio a ser vendido pela BYD no território nacional. A estreia da marca nesse segmento ocorreu no primeiro trimestre deste ano, com o Tan EV, primeiro SUV de sete lugares totalmente elétrico. O modelo chamou atenção de público e imprensa especializada em curto espaço de tempo.

“O BYD Han EV cria um novo conceito em automóveis premium elétricos no mercado brasileiro. É um modelo avançado, com soluções inovadoras e à frente de seu tempo, que representa verdadeira referência em segurança, tecnologia, desempenho e conforto”, afirma Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global da BYD. A história do Han EV se confunde com o da própria empresa em todo o mundo. No ano passado, por exemplo, a empresa se tornou uma das primeiras montadoras automobilísticas a produzir um milhão de automóveis elétricos. E o sedã premium foi o milionésimo veículo a sair da linha de produção. 

Os modelos BYD retratam os nomes das mais importantes das dinastias chinesas, regimes monárquicos hereditários que governaram a China. A dinastia Han (202 a.C.-220 d.C.), por exemplo, foi responsável pela invenção de muitos itens modernos, de uso generalizado, como o carrinho de mão, a chave de boca, o sismógrafo e o papel.

A chegada do Han EV ao mercado brasileiro fortalece ainda mais a participação da empresa no segmento de automóveis de passeio. Para se ter ideia, além dos modelos já confirmados, a BYD pretende se consolidar por intermédio de sua rede de concessionárias, já aliada a alguns dos principais grupos automotivos do país como Eurobike, Saga, Servopa, IESA, Águia Branca, GNC, Parvi e Dahruj, entre outros. Com mais de 20 cidades confirmadas, a expectativa é chegar às principais 45 cidades brasileiras até o final deste ano.

Mas os planos são mais ousados: a empresa quer chegar até o final de 2023, com 100 concessionárias nomeadas. A primeira concessionária da rede BYD, do grupo Eurobike, foi inaugurada dia 18 de abril e já entregou as primeiras unidades do SUV Tan EV aos clientes que adquiriram o modelo.

Design: futurístico e elegante

O design do HAN EV é daqueles detalhes que não passam despercebidos em momento algum. O carro é grande e imponente. Medindo quase 5 metros de comprimento, o sedã elétrico estabelece uma nova referência no quesito luxo para veículos elétricos. 

Exterior: luxuoso em todos os sentidos

Enquanto o design externo é futurístico e elegante, o interior do carro adotou um estilo limpo e luxuoso. O Han EV traz painéis de madeira maciça, maçanetas elétricas embutidas, assentos de couro de alta qualidade, acabamentos em alumínio e outros materiais sofisticados. Há outros detalhes interessantes como, por exemplo, a incrível tela multimídia DiLink de 15.6” com rotação elétrica. 

O BYD Han EV começa a ser comercializado no Brasil a partir do início do segundo semestre e será disponível nas cores Preto, Azul, Vermelho, Branco e Cinza.